A pedido do São Paulo, Paulinho Boia não atua mais pelo Juventude; atacante fará exames no Metalist
Atacante estava emprestado pelo São Paulo ao Juventude, mas, devido à negociação com o time ucraniano, não atua mais pela equipe gaúcha e deve fazer exames médicos em breve
A novela Paulinho Boia ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (29). Segundo apuração do LANCE!, o São Paulo está negociando o jogador com o Metalist, da Ucrânia e pediu ao Juventude, time no qual Boia está atuando por empréstimo, que o jogador não entre mais em campo pela equipe gaúcha.
Dessa forma, Paulinho Boia não joga mais pelo Juventude e deve realizar seus exames médicos e finalizar a transferência.
O São Paulo já acertou a negociação do jogador, que só voltará a entrar em campo com a camisa do Juventude caso reprove nos exames médicos, o que encerraria a transferência.
Segundo informação do Globo Esporte, a negociação deve envolver cerca de 1,8 milhão de euros (R$ 11,8 milhões na cotação atual), por 75% dos direitos do atleta. Além disso, o Juventude receberia 10% desse valor como compensação pelo término antecipado do empréstimo.
No Juventude, Paulinho Boia é um dos destaques da equipe e estava relacionado para enfrentar o Bahia, neste fim de semana. Com a negociação e o pedido do São Paulo, o jogador foi tirado da lista.
Ao todo, Paulinho Boia entrou em campo 20 vezes pelo Juventude, sendo 17 dessas como titular. Nestas ocasiões, o atacante marcou três gols pela equipe.