Ainda no Reffis, Ceni é dúvida para "pelada" e clássico
Pelo sétimo dia seguido, Rogério Ceni não apareceu no gramado do CT da Barra Funda. O goleiro do São Paulo, ausente no empate por 1 a 1 com o Avaí, ainda faz tratamento no Reffis para se recuperar de estiramento na coxa direita, o que o torna cada vez mais dúvida para os compromissos do final de semana, entre eles uma partida ao lado de torcedores no Morumbi.
Marcado para a noite de sexta-feira (dia 26), o evento da agência de turismo do clube terá 44 são-paulinos (que pagaram R$ 4.880,00 cada) em dois jogos com duração de 30 minutos, no gramado do Morumbi. Ceni atuará metade do tempo por cada equipe, na linha. Além disso, consta no programa que o ídolo dará preleção no vestiário e usará a perna direita para cobrar pênalti contra todos.
Dois dias depois, o calendário lhe reserva duelo oficial contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico será no Allianz Parque, palco em que o jogador de 42 anos ficou marcado por gol de cobertura na derrota por 3 a 0, no Estadual deste ano. A princípio, caso não encontre o rival na Copa do Brasil, seria esse seu penúltimo Choque-Rei na carreira.
De acordo com a comissão técnica, Ceni tem feito tratamento intensivo em até três períodos para se recuperar a tempo do estiramento, cujo grau é leve. Caso não tenha condição de atuar, porém, seu substituto mais uma vez será Renan Ribeiro, que teve atuação elogiada no empate de domingo com o Avaí.
"Ficamos muito felizes com a atuação do Renan. Ele estava sem jogar fazia muito tempo, mas, pelas defesas que fez, já sabemos que temos goleiros que podem suprir essa ausência", disse o lateral esquerdo Carlinhos, não sem valorizar a presença do titular da posição no vestiário do Morumbi. "Foi muito importante ele estar com a gente na preleção, ter ido ao estádio, mesmo sem poder jogar".
Quanto à "pelada" com os torcedores, por ora, o ídolo não está descartado. A agência de turismo com os torcedores enquanto aguarda ao máximo a evolução do tratamento, na expectativa de que ele esteja bem fisicamente para não apenas conceder autógrafos ou tirar fotografias, mas também atuar na linha e cobrar os pênaltis prometidos.
O próximo treino aberto para a imprensa no CT da Barra Funda será na quarta-feira, já que o elenco ganhou descanso na terça, quando Ceni certamente abdicará da folga para dar continuidade à recuperação.