Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após assumir bissexualidade, Richarlyson ganha apoio do São Paulo

"Respeito máximo por sua trajetória!", escreveu i clube em suas redes sociais

24 jun 2022 - 21h48
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Após assumir bissexualidade, Richarlyson ganha apoio do São Paulo
Após assumir bissexualidade, Richarlyson ganha apoio do São Paulo
Foto: Instagram/@richarlyson / Reprodução

O São Paulo se manifestou após seu ex-meio-campista Richarlyson assumir sua bissexualidade durante participação no podcast Nos Armários dos Vestiários. Às 20h, o Tricolor fez post e lembrou a garra e coragem do então camisa 20, que integra a calçada da fama do Morumbi.

"20h, para enaltecer o camisa 20. Por ter honrado as cores do São Paulo com garra e conquistado importantes títulos, Richarlyson integra o Caminho dos Ídolos, no Morumbi. Essa mesma coragem ele demonstra em sua vida. Respeito máximo por sua trajetória!", escreveu o São Paulo em suas redes sociais.  

Richarlyson fez parte de uma das épocas mais vitoriosas da história da equipe paulista. Atuando pelo clube entre os anos de 2005 e 2010, o volante disputou 244 partidas e marcou 12 gols, além de ter conquistado uma Libertadores, um Mundial, três Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Paulista.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. E o mais importante, que é a questão da homofobia, não vai mudar. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", contou Richarlyson.

Dentro de campo, o São Paulo se prepara para seu próximo confronto. Após ter vencido o rival Palmeiras, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni terá pela frente o Juventude, em casa, às 18h (de Brasília) deste domingo.

Apoio de outros clubes

Além do São Paulo, outros clubes também se manifestaram em apoio a Richarlyson. Um deles foi o arquirrival Corinthians: "Richarlyson foi um grande jogador, um grande rival em campo e é um grande profissional do meio esportivo. Agora, ao se assumir bissexual, segue sendo tudo isso e ainda se coloca como mais uma importante voz de resistência. Máximo respeito", escreveu o Timão.

"Respeito. Igualdade. Inclusão.", escreveu o Vasco, que faz forte campanha contra a homofobia e em apoio aos direitos LGBT+.

O Santo André, clube pelo qual Richarlyson jogou, também homenageou o jogador: "Nesta sexta-feira, (Richarlyson) coloca seu nome na história ao se revelar bissexual e quebrar a barreira do preconceito ainda enraizado no futebol e na sociedade. O futebol evolui e queremos evoluir com ele".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade