Arboleda enche a bola de Dorival após título do São Paulo na Copa do Brasil: 'Para mim, é um pai'
Zagueiro disse que o treinador trouxe a confiança que faltava ao elenco do Tricolor
O zagueiro Arboleda enalteceu o técnico Dorival Júnior pela conquista da Copa do Brasil. O defensor, que precisou ser substituído logo no início do jogo, sentindo a região posterior da coxa esquerda, disse que a chegada do treinador deu a confiança que faltava para o elenco são-paulino.
- A união do grupo. A gente tinha o grupo unido, mas faltava algo, essa motivação e tranquilidade para trabalhar, a confiança nos jogadores. A gente tinha perdido um pouco isso. Ele veio aqui, conheço ele desde 2017, para mim é um pai, por tudo o que representa, por tudo o que me ajudou como pessoa, tanto dentro quanto fora de campo - destacou o equatoriano ainda no campo, durante a comemoração do título.
O atleta falou sobre a frustração de perder a partida mais importante do ano. Ele tinha feito um trabalho intensivo para jogar as finais da Copa do Brasil, até conseguiu jogar o confronto de ida, no Maracanã, mas não teve a mesma sorte na partida em casa.
- Senti muita dor, foi um grande baque, não queria perder o jogo. Lamentavelmente no dia de hoje não deu. Não era o que eu queria, queria terminar, e ajudar os meus companheiros. Mas o mais importante é que a gente conseguiu o título para São Paulo. Fenomenal - ressaltou o zagueiro.
Um dos jogadores mais admirados pela torcida, Arboleda deu aos são-paulinos o direito de decidir se ele é um ídolo do clube. Mas deixou claro que é mais um operário da bola.
- Quem tem que falar isso são os torcedores. Eu sou um trabalhador do clube e estou muito feliz por ter conseguido o título que faltava - pontuou o atleta.
Confira acima a entrevista completa de Arboleda durante a celebração do primeiro título da Copa do Brasil conquistado pelo São Paulo.