Assessora é exonerada do Ministério da Igualdade Racial após criticar torcida do São Paulo
O Ministério da Igualdade Racial anunciou nesta terça-feira que Marcelle Decothé foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial após criticar a torcida do São Paulo em suas redes sociais, no último domingo, durante a final da Copa do Brasil.
Nos stories de seu Instagram, Marcelle reclamou da "torcida branca" do São Paulo. Ela, que é torcedora do Flamengo, estava no Morumbi para acompanhar a ministra Anielle Franco na assinatura de um protocolo do Governo Federal contra o racismo no esporte.
"Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… Pior tudo de pauliste", escreveu a ex-assessora.
Publicação de Marcelle Decothé no Instagram (Foto: Reprodução)
Por meio de suas redes, o Ministério informou o desligamento da profissional e disse que as manifestações públicas da servidora estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos da pasta. Mais cedo, o presidente do clube tricolor, Julio Casares, rebateu o post de Marcelle.
"O Ministério da Igualdade Racial reafirma seu compromisso inegociável com a promoção de direitos e com a igualdade étnico-racial, a partir de princípios como a transparência e o cuidado", publicou o Ministério em sua conta oficial no Instagram e no Twitter.
O Ministério da Igualdade Racial reafirma seu compromisso inegociável com a promoção de direitos e com a igualdade étnico-racial, a partir de princípios como a transparência e o cuidado. pic.twitter.com/KzPjOZOjJ2
— Ministério da Igualdade Racial 🇧🇷 (@igualracial_gov) September 26, 2023