Beraldo renova com o São Paulo em novo contrato de longo prazo
Lucas Beraldo, zagueiro de 19 anos, renovou nesta tarde (29) seu vínculo com o São Paulo. Seu novo contrato terá duração de cinco anos.
O zagueiro Lucas Beraldo, de 19 anos, se tornou uma das principais estrelas do São Paulo durante a temporada de 2023. Seu alto nível de desempenho durante todo o ano fizeram com que olhares do exterior se voltassem para a jovem promessa do Tricolor.
Com o contrato ainda de base e os holofotes após a conquista inédita da Copa do Brasil, a diretoria do São Paulo já adiantou a renovação de contrato de Beraldo, que é visto como, que é visto por muitos como o futuro da zaga da seleção brasileira.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O novo contrato de Beraldo
A renovação veio em um momento importante para o São Paulo, a diretoria do clube busca manter o máximo de jogadores possível para disputar a Libertadores da próxima temporada. Beraldo era um dos jogadores que eram vistos como prioridade para o Tricolor.
O novo vínculo de Beraldo aumenta o tempo em que o jogador irá defender as cores do São Paulo, anteriormente o contrato que era vigente até junho de 2026 passa a valer até agosto de 2028, o que totaliza mais cinco anos de vínculo com o clube.
A renovação dá ao São Paulo um maior potencial em futuras negociações que envolvem o jogador. Segundo dirigentes do clube, Beraldo já havia recebido propostas de 12 milhões de euros na janela de julho, todas foram recusadas por não agradarem financeiramente o clube.
Temporada soberana de Beraldo
Beraldo passou rapidamente pela base do São Paulo e conquistou seu espaço no elenco principal do clube na temporada de 2023, por conta das lesões de Arboleda e Ferraresi. Em pouco tempo no profissional do Tricolor, o zagueiro de apenas 19 anos tornou-se titular absoluto, desbancando zagueiros que já estavam na fila a mais tempo.
O São Paulo detém apenas 60% dos direitos de Beraldo, os outros 40% são divididos igualmente, sendo 20% ao XV de Piracicaba, clube de onde o zagueiro surgiu, e outros 20% ao próprio jogador.