Bruno Uvini passa por cirurgia e deve ficar até três meses afastado
10 fev2011 - 10h54
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
O zagueiro Bruno Uvini operou a fíbula, na manhã desta quinta-feira, no Hospital do Coração em São Paulo. De acordo com o chefe e ortopedista do Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla, o procedimento cirúrgico durou cerca de 40 minutos e a previsão é de que o jogador fique de 2 a 3 meses afastado dos gramados para recuperação.
Bruno Uvini, capitão da Seleção Brasileira Sub-20, deixou o campo lesionado, logo no início da partida contra a Argentina, no último domingo, pelo Sul-Americano da categoria, que acontece no Peru. Mais tarde, exames diagnosticaram que o jogador havia fraturado a fíbula da perna direita.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, telefonou, na última segunda-feira, para Juvenal Juvêncio, mandatário do São Paulo (clube o qual Bruno Uvini pertence) e se colocou à disposição para ajudar o atleta no que for possível.
Uruguaios festejam vitória. Após 84 anos, o bicampeão Uruguai está de volta a uma Olimpíada. A equipe bateu a Argentina por 1 a 0, em Arequipa, pelo Sul-Americano Sub-20. Vecino marcou o único gol no clássico disputado no Estádio Monumental de Unsa.