Calleri adia cirurgia e vai continuar jogando lesionado para salvar São Paulo do rebaixamento
Em entrevista ainda na zona mista após o título da Copa do Brasil, atleta disse que não jogaria mais, mas voltou atrás
O jogador Jonathan Calleri surpreendeu após a conquista do título do São Paulo na Copa do Brasil contra o Flamengo, no domingo, 24, Ao anunciar que estava lesionado e iria operar. Apesar da declaração, dias depois ele mudou de ideia. Pelo menos neste momento, Calleri decidiu adiar a operação em algumas semanas.
Conforme apurou o Terra, o atleta entende que o São Paulo precisa acabar de vez com os riscos de rebaixamento no Brasileirão. Depois de se distanciar do Z4, com mais segurança, o argentino opera. A expectativa é que ele ainda atue em alguns jogos do Brasileirão. Depois da cirurgia, Calleri só volta em 2024.
O argentino foi uma peça importante na campanha do título, marcando o gol da vitória no confronto de ida, no estádio do Maracanã, que deu a vantagem para o Morumbi. Segundo afirmou na zona mista, logo depois do título, a cirurgia será no tornozelo direito.
O jogador revelou que essa lesão o incomoda desde março, quando se machucou durante o Campeonato Paulista.
“Eu fui muito criticado, deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo. Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março... Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem", declarou o centroavante, visivelmente emocionado.
Com um jogo a menos do que os demais adversários, das 23 partidas disputadas no Brasileirão, o São Paulo conquistou 28 pontos e ocupa a 14ª colocação. O Bahia, time comandado pelo técnico Rogério Ceni, abre a zona de rebaixamento com 25. Ou seja, o Tricolor Paulista está a somente três de distância para o Z4.