Calleri passa por cirurgia e não joga mais pelo São Paulo em 2023
O procedimento cirúrgico foi realizado em Buenos Aires e considerado bem-sucedido
O atacante Calleri foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito nesta segunda-feira, 9, na Argentina, e não joga mais pelo São Paulo em 2023.
De acordo com informações passadas pelo Tricolor Paulista, o clube transportou a estrutura de sua área de saúde para o país vizinho para acompanhar o atleta no procedimento e ajudá-lo na primeira etapa da recuperação, para que ele possa estar próximo de seus familiares nos primeiros dias de pós-operatório.
A cirurgia, realizada em Buenos Aires, foi bem-sucedida e contou com a presença do Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo.
O fisioterapeuta Felipe Marques viajará para a Argentina com equipamentos já nesta terça-feira, 10, para acompanhar o jogador.
Após receber alta hospitalar, o centroavante vai iniciar a reabilitação com acompanhamento individualizado no seu país natal, retornando para a pré-temporada do São Paulo em janeiro do próprio ano, ainda sem data exata definida.
Em contato com o Terra, pessoas próximas ao jogador confirmaram que, por conta da contusão, ele diz acreditar que não teve seu melhor desempenho em 2023, o que ele quer como prioridade para o próximo ano, por conta da Supercopa e da Libertadores da América. Nesta temporada, foram 44 partidas e 14 gols pelo São Paulo.