Campeão pelo São Paulo, Rafinha tatua troféu da Copa do Brasil
O inédito título da Copa do Brasil alcançado pelo São Paulo no último domingo, no Morumbi, foi especial para Rafinha. Afinal, foi a primeira conquista do lateral-direito pelo clube que defende desde 2022. Assim, o jogador tratou de registrar na pele o troféu da Copa do Brasil.
O time de Dorival Júnior empatou por 1 a 1 com o Flamengo no Morumbi após vencer o rival por 1 a 0, no Maracanã. Pelo Tricolor, Rafinha soma 85 partidas, com um gol e cinco assistências. Aliás, a única vez em que balançou a rede ocorreu justamente na campanha vitoriosa da Copa do Brasil.
🏆 Tá na pele!
Donde estás Rafita és caneco!#CampeãoPorInteiro #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/uOqlGsXSzV
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 25, 2023
Rafinha anotou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi, pelo primeiro duelo das quartas de final do mata-mata nacional. A vaga foi confirmada com novo resultado positivo, desta vez no Allianz Parque.
Titular da equipe são-paulina, ele atuou durante os 90 minutos nas duas partidas da decisão. Seu contrato com o São Paulo termina em 31 de dezembro deste ano, mas o clube já manifestou o interesse em estender o vínculo.
O Tricolor passa a focar as atenções para o Campeonato Brasileiro em que não vence há oito jogos. O time volta a campo nesta quarta-feira para partida atrasada da 22ª rodada, diante do Coritiba, às 19h (de Brasília), no Morumbi.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.