Campeonato Brasileiro: entenda como o São Paulo pode interferir na briga pelo
Com 50 pontos, o Tricolor não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe do Z4
O São Paulo definiu sua situação no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, com a vitória por 1 a 0 diante do Bahia, na Fonte Nova. Além de vencer a primeira partida como visitante nesta edição do torneio, o time descartou qualquer risco de rebaixamento e virou uma espécie de "fiel da balança" na briga pelo título nacional.
Com 50 pontos, o Tricolor não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe do Z4, visto que restam apenas duas rodadas para o término da competição. Já classificado à Libertadores do ano que vem, a equipe não possui mais nada em disputa.
O São Paulo, portanto, mira os dois últimos compromissos na temporada: os duelos contra Atlético-MG e Flamengo. O time encara o Galo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro.
Os próximos dois adversários do Tricolor estão envolvidos diretamente na briga pelo título brasileiro, ao lado do Botafogo, Grêmio e também do Palmeiras, atual líder e rival da equipe são-paulina.
Caso o time de Dorival Júnior evite uma vitória do Atlético-MG neste fim de semana, poderá ajudar o Verdão a erguer o troféu já no domingo. Para isso, basta que a equipe comandada por Abel Ferreira vença o Fluminense e conte com tropeços do Flamengo e do Botafogo.
Já na última rodada, o São Paulo recebe o Rubro-Negro, que novamente buscará conquistar o Brasileirão no Morumbi. O cenário é parecido com 2020, quando o time carioca sagrou-se campeão no mesmo estádio, em disputa com o Internacional. Contudo, desta vez a equipe de Tite está mais distante do topo da tabela.
Apesar da chance de dar uma mão para o rival, o técnico Dorival Júnior garantiu um São Paulo motivado nas últimas duas rodadas da competição.
"A motivação é a mesma de sempre, buscando o melhor resultado possível, sempre respeitando o Atlético e o Flamengo, nossos dois adversários. Mas o trabalho segue, é uma sequência natural, normal, e não podemos nos dar por satisfeitos em momento nenhum. Precisamos continuar acreditando, trabalhando e melhorando o rendimento do grupo", comentou.
O Atlético-MG, terceiro colocado, e o Flamengo, quarto, somam três pontos a menos que o líder Palmeiras. Com isso, se o Tricolor vencer uma das próximas partidas, pode ajudar o time alviverde a abrir vantagem e faturar seu 12º título do Campeonato Brasileiro.