Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni afirma que São Paulo não deverá poupar atletas nas rodadas finais mesmo classificado

Treinador confirma que vai seguir escalando os melhores atletas na reta final da fase de classificação do Estadual

22 fev 2023 - 08h11
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Rogério Ceni afirma que o São Paulo não deverá poupar atletas nas rodadas finais do Campeonato Paulista mesmo tendo conquistado a vaga para as quartas de final com antecipação. Nesta terça-feira, 21, o time do Morumbi venceu o São Bento por 3 a 0, em Sorocaba, e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o Mirassol - apenas os dois se classificam.

"Para essas últimas duas vamos com o que temos de melhor, logicamente respeitando o cansaço em alguns setores nossos. Continuamos sem algumas trocas, não vamos ter o Pablo Maia, tomou o terceiro cartão, rodamos em algumas posições que temos jogadores para trocar e confiamos", afirmou o treinador em entrevista coletiva em Sorocaba.

O treinador afirma que o planejamento está amparado pelo retrospecto do Campeonato Paulista nos últimos anos. Com o resultado positivo diante do São Bento, o São Paulo passou a ter a segunda melhor campanha, ultrapassando o São Bernardo nos critérios de desempate. O dono da melhor campanha joga as quartas de final em casa e, de acordo com os resultados das fases seguintes, pode ter o mesmo benefício na semi e também em um eventual decisão. Hoje, o Palmeiras é o dono da melhor campanha. "A fase classificatória determina muita coisa, foi assim nos últimos anos. Vamos lutar muito para ter a melhor posição possível, agora classificados", afirmou Ceni.

No próximo jogo, o São Paulo vai enfrentar exatamente o São Bernardo, no Morumbi. "Primeiro, terminar na frente do Água Santa, que vem bem. Depois numa semifinal, mesmo sem ter o Morumbi, onde quer que a gente jogue, que tenha o apoio da nossa torcida", afirmou.

O treinador se refere aos shows do grupo Coldplay que serão realizados no Morumbi nas datas das semifinais do Paulistão. Se avançar, e mantiver a vantagem, o São Paulo poderá mandar o jogo no Allianz Parque.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade