Ceni vê prejuízo grande com derrota no Morumbi: "Nos coloca numa situação de indefinição"
O São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e ficou em uma situação desconfortável para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, marcada para o próximo final de semana. O revés em casa acabou com as chances de ficar com a melhor campanha geral, fez com que o Corinthians tenha a chance de tomar a segunda melhor colocação para uma possível semifinal e não definiu nem mesmo a situação de seu grupo.
Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Rogério Ceni falou sobre os efeitos negativos dela. "Ainda por cima nos coloca numa situação de indefinição no nosso próprio grupo. Nos obriga a vencer o próximo jogo para garantir a liderança e tentar, mesmo não jogando no Morumbi, jogar em algum estádio que seja escolha do clube com a presença do seu torcedor. Então é um prejuízo grande a derrota de hoje (sábado). Porque se você escolher entre São Paulo e Corinthians jogar, mesmo que não seja no Morumbi, com a sua torcida ou com a torcida do adversário, a gente sempre prefere jogar com a nossa torcida. Vamos aguardar o fim da rodada, onde todos completam 11 jogos, mas olhando só pra hoje é um prejuízo grande pensando no futuro", afirmou.
Com os mesmos 20 pontos de antes da 11ª rodada, o São Paulo tem agora a companhia do Água Santa, que venceu o Botafogo-SP neste sábado, na pontuação. Os dois times estão classificados às quartas de final e irão se enfrentar por uma vaga nas semifinais. Falta decidir quem terá o mando de campo. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols (11 a 3).
Pela 12ª e última rodada da fase de classificação, marcada para o próximo dia 5, um domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e o Água Santa jogará contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
A indefinição sobre onde o São Paulo mandará seus jogos decisivos se dá porque o Morumbi estará cedido para shows da banda internacional Coldplay entre os dias 10 e 18 de março. Rogério Ceni lamentou o fato, mas ressaltou que tudo já era sabido.
"Logicamente que nós gostaríamos de jogar aqui, mas os shows já estão marcados há muito tempo e sabíamos do compromisso. O clube tem que tentar fazer o faturamento que precisa para colocar sempre as coisas para os atletas, pra todos, para os funcionários. Então, não é uma coisa que gostaríamos, que a gente queria em caso de ter vantagem, mas é uma coisa sabida, programada, mas nós só não temos uma certeza. Primeiro precisa acabar a rodada no próximo domingo pra ver se terminamos em primeiro, ter o mando e poder fazer uma escolha. Poderemos escolher um bom gramado, mas para isso precisamos vencer o Botafogo", comentou.
Uma das possibilidades, provavelmente a mais próxima de se concretizar, é atuar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras. Isso por conta de um acordo entre as diretorias, já que o Verdão jpa mandou um clássico contra o Santos, pelo Paulistão, no Morumbi.
"É uma preparação diferente. É um acordo, não sei exatamente sobre o acordo, mas prevê um treinamento adaptativo na véspera, em caso de acontecer esse jogo no Allianz Parque. Eu acho que dentro dos gramados que temos aqui… tem o gramado da Vila Belmiro que, em tese, é um bom gramado, não sei as condições de Barueri no momento… São os campos mais próximos daqui, né? E tem esse acordo, que também não sei como que é feito, para que fase é, não sei… Mas dentro das possibilidades apresentadas nós vamos escolher o melhor gramado possível. Se a possibilidade for jogar no Allianz Parque, nós vamos estudar, analisar pra fazer uma boa escolha", finalizou Rogério Ceni.