Com gol nos acréscimos, São Paulo finalmente vence fora de casa e afunda Bahia no Z4
Caio Paulista sai do banco e encerra jejum de gols do Tricolor no Brasileirão
O São Paulo derrotou o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caio Paulista, que entrou na segunda etapa, marcou o gol que garantiu a primeira vitória da equipe como visitante no campeonato.
Com o resultado, o Tricolor Paulista chegou a 50 pontos, e ocupa o 9º lugar. O Bahia, por sua vez, perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Com 41 pontos conquistados, o time baiano aparece na 17ª posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
!MILAGRE! Michel Araújo toca para Juan na área, o camisa 31 devolve de calcanhar para o uruguaio, que chega chutando de perna direita. Marcos Felipe se joga e defende com a perna. Quase o primeiro do São Paulo.
!JOGO PARALIZADO! Braulio Machado, árbitro da partida, interrompeu o duelo após a explosão de alguns refletores do estádio. Pedaços de vidro caíram no gramado da Arena Fonte Nova.
!NÃO PODE PERDER! Biel puxa contra-ataque pela esquerda e encontra ótimo passe para Cauly, que tenta cavadinha com a perna esquerda e desperdiça ótima oportunidade.
!DEMOROU DEMAIS! Biel recebe ótima bola, invade a área com velocidade, mas demora demais para finalizar e é travado por Arboleda.
!FINALMENTE! Caio Paulista mata contra-ataque do Bahia, parte em velocidade, invade a área e finaliza de canhota para abrir o placar. O gol do lateral garantiu a primeira vitória do Tricolor atuando fora de casa.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A etapa inicial foi de muita marcação e pouca criatividade. O Tricolor Paulista começou melhor no duelo, dominando a posse de bola, e quase abriu o placar aos seis minutos. Michel Araújo recebeu belo passe de calcanhar de Juan, o uruguaio chutou e viu Marcos Felipe, goleiro do Bahia, fazer ótima defesa. Sem conseguir impor seu ritmo na partida, o equipe dirigida por Rogério Ceni levou perigo ao gol adversário apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos, Cauly recebeu em velocidade de Biel e tocou de cavadinha na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.
E A ETAPA FINAL?
As equipes voltaram do intervalo mais ofensivas. O São Paulo dominou o meio-campo e ditou o ritmo da partida. O Bahia, por outro lado, tentava levar perigo nos contra-ataques. Caio Paulista, que entrou na metade final da segunda etapa, acertou belo chute de esquerda e marcou o único gol da partida.
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Atlético-MG no sábado (2), às 20h (de Brasília), na Arena MRV. O Bahia visita o já rebaixado América-MG no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 29/11/2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Yago e Kanu (Bahia); Beraldo e Thalles Costa (São Paulo)
Cartões vermelhos: -
Gols: Caio Paulista (51' do 2ºT)
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano (Camilo Cándido/30' do 2ºT); Nicolás Azevedo, Rezende e Yago; Cauly, Biel (Lucas Mugni/31' do 2ºT) e Thaciano (Ademir/30' do 2ºT)
SÃO PAULO (Técnico: Dorival Júnior)
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista/42' do 2ºT); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (David/20' do 2ºT) e Wellington Rato (Nathan Mendes/31' do 2ºT); Lucas (Luciano/20' do 2ºT) e Juan (Thalles Costa/31' do 2ºT)