Com Marcos Paulo, São Paulo treina nesta sexta-feira no CT da Barra Funda
Marcos Paulo treinou normalmente mais uma vez nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Após protagonizar uma grande polêmica com Rogério Ceni, aparentemente a rixa com o treinador ficou para trás, com o elenco do São Paulo focado na preparação para as estreias na Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Marcos Paulo já havia participado da atividade de quinta-feira após a dura cobrança de Rogério Ceni a ele, na última quarta, ter vazado na imprensa. Houve, inclusive, uma conversa entre jogador, comissão técnica e diretoria no CT da Barra Funda para colocar os pingos nos "is".
O São Paulo terá três semanas completas antes de voltar a entrar em campo oficialmente, o que acontecerá apenas no início de abril, quando estreará na Copa Sul-Americana. O Tricolor também iniciará sua trajetória no Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 15 e 16 de abril, e na Copa do Brasil.
O longo período sem compromissos oficiais pode fazer com que o clube realize alguns amistosos nas próximas semanas. O São Paulo ainda não definiu adversários para essas partidas, mas a tendência é que confrontos aconteçam, nem que sejam jogos-treinos.
O longo período sem compromissos também será importante para o São Paulo tentar recuperar alguns dos atletas lesionados, como Rafinha, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. O zagueiro Diego Costa e o atacante Caio, por exemplo, aprimoram a forma física e devem ficar à disposição do técnico Rogério Ceni no próximo jogo oficial da equipe.
Por outro lado, há uma séria de jogadores que não voltarão a campo tão cedo, casos de Ferraresi, Igor Vinícius, Talles Costa e Moreira, todos submetidos a cirurgias, além de Galoppo, que deverá ser operado em breve.