Conhecidos de Pedrinho revelam choque com acusação e lamentam provável dispensa do São Paulo
O LANCE! entrou em contato com pessoas que conheciam o jogador, que lamentaram a acusação feita pela ex-namorada do atleta e revelaram 'surpresa'
Na noite da última quarta-feira (1), veio à tona uma grave acusação envolvendo Pedrinho, que chegou no São Paulo nesta temporada. No caso, a ex-namorada do jogador teria procurado a polícia relatando que foi agredida pelo atleta. O LANCE! entrou em contato com pessoas que conheciam o jogador, fora do futebol profissional, que relataram 'choque' e lamentaram o fato. Estas pessoas não quiseram se identificar.
A informação sobre a suposta acusação foi dada primeiramente pelo portal 'Globo Esporte'. A influenciadora de 20 anos, que era constantemente vista nos jogos do Tricolor o acompanhando, acusou o atleta de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.
Segundo a polícia, a vítima 'apresentava sinais de lesões, que foram fotografadas e anexadas ao inquérito policial. Além disso, ela representou criminalmente contra o autor.'
A reportagem entrou em contato com pessoas que conheciam Pedrinho, que se mostraram consternados com a notícia, destacando que era um grande choque e lamentando o ocorrido.
- Não sei nem o que dizer. Foi um choque quando eu vi, nunca esperava algo assim - disse um dos conhecidos do atleta.
Ao ser questionado sobre o passado do jogador, foi visto como alguém 'tranquilo' e que tinha o São Paulo como a chance da vida dele. Segundo relatado à reportagem do L!, era alguém apegado com a família, principalmente com o pai - falecido em 2021, vítima da Covid-19 e homenageado na vitória do São Paulo contra a Inter de Limeira. Também foi dito que ele sempre manteve um bom relacionamento com aqueles ao seu redor.
- Os pais sempre correram para ele fazer muita coisa e chegar onde chegou. Ele sempre teve vontade de ser profissional. Ele acolhia todos os grupos - foi relatado à reportagem.
Nascido e criado na periferia da zona norte da capital paulista, chegou ao São Paulo como reforço para a temporada 2023, mas contava com passagens pelo Oeste, Red Bull Bragantino e Lokomotiv, da Rússia.
- Era um garoto bem próximo dos pais. Eles sempre acompanhavam ele nos treinos, nos jogos. É uma pena, o São Paulo era a chance da vida dele. Chamou atenção de equipes maiores. Sempre foi espontâneo. Ele sempre quis ser jogador profissional - disse outro conhecido do atleta.
- Pegou de surpresa. Não esperava receber esta notícia. Não sei nem o que falar - contou também.
A vítima sempre revelava conversas com Pedrinho e bastidores da passagem dele pelo São Paulo. A influenciadora nunca escondeu que também era torcedora. Há algumas semanas, inclusive, revelou uma conversa que os dois tiveram antes da partida contra a Inter de Limeira, quando o atacante foi autor de um dos gols.
Na conversa em questão, os dois falavam sobre a camisa que seria utilizada no confronto. No caso, o uniforme 3, considerado como 'a camisa da sorte' do Tricolor paulista. Pedrinho relembrou que a última vez que havia marcado estava vestindo o mesmo uniforme, no caso, no clássico contra a Portuguesa.
- Já estava escrito! Profetizamos e o gol saiu, graças a Deus - escreveu a vítima nas redes sociais.
O LANCE! não conseguiu contato com os advogados constituídos para defender Pedrinho até a publicação desta reportagem. Até o momento, nem o jogador e nem ninguém da família se manifestou. Nem mesmo por meio da assessoria de imprensa.
Em nota, o São Paulo também falou sobre o assunto. O clube destacou que acompanhará o caso 'com máxima atenção' e 'que tomará medidas cabíveis.'
- O São Paulo tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1º) do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais ´órgãos competentes. O Clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias - diz o texto divulgado pelo Tricolor.
Nos bastidores, reuniões acontecem desde o início da manhã desta quinta-feira (2) para saber as primeiras providências a serem tomadas. Inicialmente, deve ser afastado do elenco e passar a treinar em horários separados do restante do grupo. O anúncio deve ocorrer logo mais.