Copa SP: são-paulino Boschilia admite pressão após atuação pela Sub-17
Até então desconhecido por boa parte da torcida brasileira e, principalmente, pela são-paulina, o meia Boschilia ganhou destaque no último Mundial Sub-17, disputado entre outubro e novembro deste ano nos Emirados Árabes Unidos, quando anotou seis gols em quatro partidas e se sagrou vice-artilheiro da competição. Principal nome do time Sub-20 do São Paulo, que está se preparando para a Copa São Paulo de futebol júnior, o jogador admite que a "fama" pode acarretar mais cobranças.
"Tem um peso, sim, uma responsabilidade. Mas a gente tem que encarar, se acostumar. Vou encarar com muita seriedade, para poder fazer um bom trabalho", declarou o provável camisa 10 tricolor na estreia da Copa SP, marcada para o próximo dia 3, na Arena Barueri, contra o Kashiwa Reysol (Japão).
Prestes a jogar pela primeira vez a mais tradicional competição do futebol de base no Brasil, Boschilia demonstrou tranquilidade ao comentar a ambição de chegar ao time profissional.
"Estou tranquilo nessa parte. Estou no meu primeiro ano de júnior. Vou procurar fazer uma boa taça, tudo tem seu tempo. É claro que temos uma expectativa, mas não podemos nos iludir. No momento certo, ele (Muricy) vai chamar. Temos que estar preparados para quando surgir a oportunidade", disse o jogador, que revelou se inspirar em Messi e Ronaldinho. "Meu ídolo é Deus. (Me espelho) na qualidade do Messi para driblar, passar pelos adversários, e na batida de falta do Ronaldinho", disse.
Assediado por clubes europeus após se destacar com a Seleção Brasileira, Boschilia tem contrato com o São Paulo até 2015.