Daniel Alves tem rescisão publicada e fica livre no mercado
Fim do contrato do jogador com o São Paulo é confirmado no Boletim Informativo Diário da CBF e atleta está apto para assinar com outro clube
O lateral direito Daniel Alves teve sua rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. Com isso, o vínculo está oficialmente terminado e o atleta deixa de ser jogador do São Paulo.
Com seu contrato oficialmente rescindido e reconhecido pela CBF, o lateral-direito está livre para assinar com outra equipe. Podendo atuar apenas no Brasil, na Argentina ou no Oriente Médio, do atleta de 38 anos deve permanecer no futebol brasileiro e já há clubes interessados em contratá-lo.
Rumores apontam o interesse do Athletico-PR, do Flamengo, do Fluminense e do Internacional. Dentre esses times, o rubro-negro foi o mais cotado como novo destino do lateral, mas ainda não há nada definido.
Daniel Alves deixa o São Paulo com 95 partidas disputadas, 10 gols marcados e 14 assistências. Pelo time tricolor, o lateral conquistou o Campeonato Paulista de 2021, título que tirou o clube de um jejum de 16 anos sem conquistar a competição e de nove anos sem erguer uma taça, o que não ocorria desde a Copa Sul-Americana de 2012.