Daniel Alves voltou de lesão: veja o desempenho do jogador em números no empate do São Paulo
Camisa dez jogou segundo tempo inteiro no empate contra o Cuiabá, por 2 a 2, no Morumbi. Ala fez boas jogadas ofensivas, mas pecou no nervosismo e na falta de ritmo
O empate do São Paulo diante do Cuiabá por 2 a 2, no Morumbi, teve um gosto amargo para a equipe de Hernán Crespo. Apesar do resultado não esperado, o jogo marcou a volta do ala Daniel Alves, que não atuava desde o dia 20 de maio, na ida da final do Campeonato Paulista.
O camisa dez entrou no intervalo do jogo na vaga de Orejuela e foi bastante participativo. Segundo o 'SofaScore', ele deu 49 toques na bola, acertando 29 dos 35 passes tentados ao longo do período em que esteve em campo.
Com o Cuiabá mais recuado, coube ao ala tentar algumas jogadas pela ponta direita, fazendo tabelas com Benítez e Rigoni. No entanto, os lançamentos e cruzamentos não tiveram bom aproveitamento por parte do jogador. Nas bolas longas, foi um erro em uma tentativa. Ele acertou o único cruzamento que fez.
Em questão de finalizações, Daniel Alves não tentou arriscar ao gol de Walter. O nervosismo e a falta de ritmo chamaram a atenção, já que o camisa dez esteve envolvido em uma confusão com Clayson e perdeu a bola nove vezes durante o tempo que esteve em campo.
VEJA OS NÚMEROS DE DANIEL ALVES NO JOGO CONTRA O CUIABÁ SEGUNDO O 'SOFASCORE'
Minutos jogados - 45 (sem contar acréscimos)
Toques - 49
Precisão nos passes - 29/35 (83%)
Cruzamentos (precisos) - 1 (1)
Bolas longas (precisas) - 1 (0)
Finalizações no gol - 0
Finalizações para fora - 0
Tentativas de drible (sucedidas) - 2 (0)
Duelos no chão (ganhos) - 9 (3)
Duelos aéreos (ganhos) - 0 (0)
Perda da posse de bola - 9
Faltas sofridas - 1