Disputando a artilharia da Copa do Brasil, Pablo vive momento conturbado no São Paulo
Camisa 9 do Tricolor é um dos artilheiros do torneio, com quatro gols marcados e, mesmo com alguns bons jogos no Brasileirão, vive momento difícil no São Paulo após falha
Em meio a uma temporada de altos e baixos, Pablo disputará, nesta quarta-feira (25), a competição onde parece ter melhor desempenho na temporada, a Copa do Brasil. Atual artilheiro da competição, o camisa 9 do São Paulo busca se colocar de forma isolada no topo da lista de artilharia, já que enfrentará outro artilheiro, Wellington Paulista, do Fortaleza.
Após um bom Campeonato Paulista, Pablo viu sua trajetória no São Paulo voltar ao dias ruins. Muito criticado pela torcida, o atacante somou atuações abaixo da média no Brasileirão, mas viu na Copa do Brasil oportunidades de recuperar o caminho do gols.
Sua primeira partida na competição foi ainda na segunda fase, diante do 4 de Julho (PI). Pablo entrou em campo no jogo de volta contra o time piauiense, no Morumbi e marcou três gols, sendo destaque da equipe na vitória por 9 a 1.
Na fase seguinte, novamente atuações de destaque. Pablo marcou um gol na partida de ida das oitavas de final, contra o Vasco e, no jogo de volta, em São Januário, deu uma assistência, sendo importante na classificação.
Recentemente, Pablo somou algumas boas atuações no Brasileirão, marcando dois gols na vitória por 2 a 1 diante de seu ex-clube, o Athletico Paranaense e marcando o gol que deu a vitória ao Tricolor, por 1 a 0, contra o Sport, no último domingo (22).
Entretanto, mesmo com esses gols e esses jogos, Pablo vive momento muito complicado no São Paulo. Na partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o rival Palmeiras, o atacante perdeu um gol que poderia ter mudado o rumo do jogo, que terminou em 3 a 0 para os alviverdes e com a eliminação tricolor.
O jogo estava 1 a 0 para os rivais quando Pablo ficou sozinho cara a cara com o goleiro Weverton, com a bola dominada no pé bom e chutou por cima do gol. O 1 a 1 levaria o jogo para os pênaltis, mas poderia ter, também, iniciado uma reação são-paulina no Allianz Parque.
Em um momento conturbado, apesar de ter melhorado seu desempenho no Brasileirão, Pablo entra em campo querendo, novamente, usar a Copa do Brasil como trunfo para recuperar a moral e tentar conquistar a torcida.
Atualmente, o camisa 9 está na liderança da artilharia da copa, empatado com Rossi, do Bahia, Vanílson, do Manaus e Wellington Paulista, do Fortaleza.
Nesta quarta-feira (25), o atacante enfrentará seu concorrente direto pelo posto de artilheiro, Wellington Paulista, para a partida de ida das quartas de final. A bola rola para São Paulo e Fortaleza a partir das 21h30, no Morumbi.