Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Dorival cita alívio com vitória em estreia pelo São Paulo e fala sobre desafio de substituir Ceni

22 abr 2023 - 22h33
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Jr. estreou neste sábado como técnico do São Paulo. Em seu primeiro jogo, o time paulista venceu o América-MG por 3 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante destacou o alívio com o triunfo, mas destacou que o resultado não espelha o que foi a atuação do Tricolor.

Foto: ( Rubens Chiri / saopaulofc.net) / Gazeta Esportiva

"Foi um jogo muito complicado. O resultado não espelha o que foi a partida. Se acontecesse um gol do América, talvez a história fosse outra. Tenho que enaltecer a equipe pelo espírito, pela busca, entrega que tivemos. Foi uma semana conturbada. Não é fácil. Você muda o foco do jogo, que é o objetivo principal. Entendo que tudo isso tenha criado um problema extra na cabeça de cada um. Temos que trabalhar e nos dedicar para melhorar. Foi um resultado de alívio, um ótimo resultado, mas não saímos totalmente satisfeitos pois precisamos melhorar muito", disse.

"A postura que a equipe teve, demonstrou uma vontade extra de alcançar um resultado. As vezes quando as coisas não acontecem de maneira natural, se você não tiver esse extra, você vai encontrar um resultado negativo. Tivemos essa postura e fizemos por merecer. Não foi fácil, o placar não espelha o que foi o jogo. Vamos ter que melhorar muito na sequência", ampliou.

Dorival foi anunciado pela diretoria são-paulina na última sexta-feira, após a demissão de Rogério Ceni. O treinador falou sobre o desafio de assumir o posto de um ídolo da torcida e a dificuldade de dirigir a equipe depois de apenas um treinamento.

"É muito delicado falar assumindo a posição de uma pessoa que representa o que o Rogério representa ao São Paulo. Até incomoda ter que falar algo a respeito. Tenho um carinho e um respeito especial pelo Rogério. É a segunda vez que eu entro e ele saí. Lógico que eu fico feliz por estar no São Paulo, mas eu me coloco na condição do Rogério e sei o sentimento que ele está. Todos nós somos humanos. Vou tentar fazer o meu melhor, dando sequência ao que ele vinha desenvolvendo, vou tentar aproveitar o máximo possível", declarou.

"A principal carência de uma equipe quando você tenta emplacar algumas pequenas mudanças é você acertar e coordenar um ataque e estar bem posicionado para recepcionar o contra-ataque ou uma transição adversária. Isso talvez seja a maior dificuldade. É uma mudança que os próprios jogadores vinham executando há um tempo", completou.

O experiente comandante ainda celebrou os dois gols oriundos de roubadas de bola no campo de ataque. Tanto o primeiro quanto o terceiro tento saíram desta forma.

"Mudamos a concepção do time. Para mim foi até uma surpresa a gente fazer dois gols com roubada de bola. Isso desmonta que o São Paulo já fazia isso e  que é isso que vamos continuar fazendo. Queremos intensificar tudo isso. Melhorando essa postura, esse encontro de posição dos jogadores, talvez não tenhamos essas dificuldades. Perdemos combatividade, mas ligo isso mais a falta de um posicionamento correto do que um desgaste físico", finalizou.

Com o resultado, o São Paulo assumiu, momentaneamente, a quarta colocação da competição, com três pontos. O Coelho, por sua vez, segue zerado, na lanterna.

O Tricolor volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time visita o Ituano pela partida de volta da terceira fase do torneio. Na ida, houve um empate de 0 a 0 no Morumbi. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é diante do Coritiba, no sábado, às 16h30, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade