Dorival justifica Luan como titular do São Paulo e torce por renovação: "Quero que permaneça"
A partida marcou a estreia do técnico no comando do Tricolor
Neste sábado, o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marcou a estreia de Dorival Jr. no comando do Tricolor. Logo em seu primeiro jogo, ele já promoveu uma mudança na escalação. Luan foi titular.
O volante não estava sendo relacionado por Rogério Ceni, demitido na última quarta-feira, pois estava com as negociações de renovação de contrato travadas.
Em entrevista coletiva, Dorival afirmou que o garoto vai continuar sendo utilizado enquanto pertencer ao São Paulo. O técnico ainda destacou a sua torcida para que ele renove o seu vínculo.
"O Luan é um jogador do clube e ele vai ser aproveitado dentro de uma necessidade e merecimento que ele tenha. Ficou afastado por um tempo e isso é prejudicial. Na virada do tempo senti ele sufocado por isso a alteração. Ele vai encontrar o caminho dele com a diretoria. Vão encontrar um acordo. É um jogador que queremos que permaneça", disse.
O São Paulo encaminhou a renovação de contrato de Luan por mais três temporadas. A tendência é que o novo vínculo seja confirmado até a próxima semana.
Na atual temporada, o volante disputou 12 jogos, oito deles saindo do banco de reservas, e marcou dois gols, além de ter anotado uma assistência.
O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Ituano pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, houve um empate de 0 a 0 no Morumbi.