Dorival refuta termo "poupar" para explicar mudanças por conta de sequência de jogos: "É colocar o melhor time possível"
O São Paulo vai iniciar nesta semana uma sequência de jogos por três competições diferentes que promete exigir muito dos jogadores em campo. Em um intervalo de duas semanas, serão cinco partidas e três viagens longas pela frente. Por isso, o técnico Dorival Júnior fez questão de explicar que não vai "poupar" atletas, mas sim administrar a situação e colocar em campo o melhor time possível.
"É um campeonato que não é poupar. É colocar em campo o melhor time possível. Teremos agora uma sequência que será muito complicada, absurda até que faremos. Viajaremos para Fortaleza, retornaremos para o jogo com o Corinthians, viajaremos pro jogo do Sport, retornaremos pra jogar dois dias e meio depois aqui com o Vasco e logo em seguida uma viagem terrível para a Venezuela, provavelmente decidindo uma vaga na competição. Não será fácil e tenho que contar com todo mundo", afirmou em entrevista coletiva.
Após derrotar o Internacional por 2 a 0, neste domingo, em casa, o São Paulo agora terá pela frente o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Ceará, pelo Brasileirão. Depois voltará a São Paulo para o clássico contra o Corinthians, como visitante, no domingo, e já pegará o avião novamente para o Nordeste, onde na quarta seguinte vai encarar o Sport, pela Copa do Brasil. Nova volta para a capital paulista para pegar o Vasco no sábado e mais um longo trecho aéreo para o jogo contra o Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, na terça seguinte.
Com pouco tempo para treinamentos, Dorival Júnior pede paciência para o time ter uma definição de estilo de jogo. Mas já vê uma melhora desde que chegou ao clube há cerca de 20 dias
"Tudo é questão de tempo. A gente está sentindo que estão entendendo mais o que queremos. Estava fazendo uma conta. Desde que cheguei tivemos seis ou sete sessões de trabalho até agora. Em relação ao primeiro para agora, estou muito satisfeito porque algums coisas já começaram a dar uma boa resposta. Quando falei anteriormente que faria o máximo possível para aproveitar o trabalho deixado pelo Rogério era nesse sentido. Não fiz alterações bruscas, só eventualmente dentro das partidas. Daqui a pouco encontraremos uma equipe que vai atuar de forma mais natural. Temos que ter paciência para poder encontrar a melhor equipe possível", explicou.