Eder compara Ceni a Ancelotti , mas faz crítica ao ex treinador do São Paulo: 'Precisa ser mais psicólogo'
O ex-atleta do Tricolor paulista destacou momentos com Rogério Ceni
Eder deixou o São Paulo no final da última temporada, trabalhando por um bom tempo sob o comando de Rogério Ceni. Agora no Criciúma, o ex-Tricolor falou sobre os momentos ao lado do ex-técnico do clube do Morumbi, comparando-o a grandes treinadores da Europa, mas criticando uma questão em específico do professor.
O atacante não teve tanto espaço assim sob o comando de Ceni, mas mesmo assim, disse que isso não foi problema e que não guarda nenhum ressentimento. Em entrevista ao portal 'UOL', comentou que o único ponto que falta para o trabalho do ex-goleiro como treinador ser melhor é 'um pouco mais de diálogo, assim como Ancelotti e Mancini'. Eder ainda completou que o ídolo tricolor precisa ser 'mais psicólogo também'.
- Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele. Mas ele é um cara que as fases do que falamos de treinador... O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini. Ser um pouco mais psicólogo - destacou.
Eder afirmou que Rogério Ceni sempre se destacou na parte tática, mas ressaltou que é preciso que ele aprenda mais a 'gerir o grupo', uma vez que durante seus tempos como técnico do São Paulo, Ceni sempre cobrou bastante a equipe, mas 'que teria que dar uma segurada às vezes', enfatizando também a questão dos atletas mais novos.
- Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar - completou.
Por fim, o atacante afirmou que - caso Ceni melhore neste aspecto -, 'tem bastante futuro tanto no Brasil quanto na Europa'.
- Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso. Com certeza tem futuro talvez na Europa ou seleção - completou.