Eliminado no Paulistão, veja como o São Paulo pode utilizar o período sem jogos da Data Fifa
Triclor cai pela segunda ano consecutivo nas quartas de final do Paulistão
Eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, o São Paulo vive sua primeira grande crise na temporada. Com mais de duas semanas livres após a queda, a diretoria não deve demitir o técnico Tiago Carpini.
O Tricolor aguarda o sorteio para saber o grupo e os adversários na Libertadores. A primeira partida pós-eliminação no Paulistão será pela competição continental, na primeira semana de abril.
Visando a Libertadores, Carpini não contará com algumas de suas principais peças do elenco nos próximos treinos, como Rafael, Ferraresi, Arboleda, Bobadilla, Pablo Maia e James Rodríguez. Os seis atletas estarão à disposição de suas seleções no período da Data Fifa, que se inicia nesta segunda-feira (18) até o dia 26 de março.
Com apoio do elenco e diretoria, Carpini terá a missão de reconquistar a confiança da torcida, que vaiou o treinador no Morumbis após a eliminação no Morumbis. Durante entrevista coletiva, o treinador do São Paulo afirmou que a equipe precisa seguir em frente.
- É seguir trabalhando, com convicção naquilo que está sendo desenvolvido. Nós entendemos as críticas, mas precisamos olhar para frente, para os próximos objetivos. Vamos continuar trabalhando, potencializando coisas boas e corrigindo os erros - disse o técnico após o jogo contra o Novorizontino.
O período sem jogos servirá para Carpini promover ajustes táticos na equipe e recuperar fisicamente seus atletas visando a estreia na Libertadores, que pode definir a permanência do treinador no São Paulo.