Em busca de lateral direito, São Paulo abre Reffis para Ilsinho
Em meio a procura por um lateral direito, o São Paulo recebeu nesta semana consulta de Ilsinho quanto à disponibilidade de uso do Reffis e, de pronto, deixou as instalações na Barra Funda à disposição. O jogador tem duas passagens com a camisa tricolor, a última delas há dois anos.
A princípio, no entanto, não há possibilidade de negócio, segundo o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes. Na quarta, o dirigente disse que se trata exclusivamente de uma cordialidade ao atleta, 27 anos, que foi bicampeão brasileiro em 2006 e 2007 sob comando de Muricy Ramalho.
Depois dos dois títulos, Ilsinho voltou ao São Paulo por um breve período, entre 2010 e 2011, porém, foi prejudicado por uma série de lesões e, sem conseguir uma renovação de contrato, transferiu-se ao Internacional. No ano passado, retornou ao Shakhtar Donetsk, o qual já havia defendido entre as duas passagens pelo time paulista.
Ultimamente mais utilizado como meia - usa a camisa 8 que já foi de Jadson, inclusive -, ele foi autor do gol que definiu o título ucraniano há pouco mais de um mês, em empate com o Metalist. De férias, usará o Reffis para condicionamento físico e deixará o Brasil em duas semanas.
A lateral direita é uma das posições mais deficientes do elenco são-paulino. O questionado Douglas e o recém-chegado Caramelo (18 anos, vindo do Mogi Mirim), além do prata da casa Lucas Farias, não impediram que o clube tentasse recentemente a contratação de Cicinho, da Ponte Preta, sem sucesso, e sondassse o veterano Maicon, do Manchester City.