Em jogo sem emoção, São Paulo empata com o Barcelona de Guayaquil na Libertadores
Tricolor somou um ponto na noite desta quinta-feira, no MorumBIS
Em noite de Libertadores, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (16), no MorumBIS, pela quinta rodada. O Tricolor já está classificado para as oitavas de final, mas segue brigando pela liderança do grupo.
No grupo B, o Talleres segue na liderança com 13 pontos, o São Paulo em segundo lugar com 10, o Barcelona em terceiro com três, e o Cobresal na lanterna com um.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo entrou em campo confiante. Não apenas porque já está classificado, mas por conta da festa realizada pela torcida nas arquibancadas do MorumBIS. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, mas os erros em finalizações atrapalharam.
A primeira boa chance do São Paulo saiu dos pés de André Silva, aos 8 minutos. Em jogada de Michel Araújo, o atacante subiu sozinho e cabeceou a bola para fora. O Barcelona preferiu ficar na defesa para impedir as investidas do adversário.
Ferreira tentou aos 29, mas a defesa afastou. Os visitantes só reagiram na metade da etapa, com Preciado e Anibal Chalá. André Silva teve a última oportunidade para o São Paulo aos 39, mas a bola foi outra vez para fora.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais equilibrado. São Paulo e Barcelona adotaram posturas diferentes para, quem sabe, mudar o resultado. O problema é que nenhuma das equipes conseguiu, de fato, dominar a partida.
Em seis minutos, Galoppo levou perigo até a defesa dos equatorianos. O cruzamento de Welington encontrou o meia na área que, de cabeça, mandou para o gol. Para acabar com a alegria dos são-paulinos, o goleiro Burrai defendeu a bomba do jogador.
O Barcelona reagiu. Damían Díaz cobrou falta próximo da área e obrigou o goleiro Rafael a se esticar. Nada feito, sem gols. Para mudar a cara do jogo, Zubeldía decidiu colocar Lucas aos 15 minutos no lugar de André Silva, aos gritos da torcida.
Depois de muita insistência, Luciano finalmente encheu as redes. O problema é que a arbitragem sinalizou o impedimento do atacante no mesmo instante. Para a reta final, os elencos se esforçaram mais em campo. O jogo seguiu lá e cá, com os dois times tendo boas chances.
Erick, aos 38, apareceu bem, mas a bola foi para fora. Díaz teve a melhor oportunidade do Barcelona, mas Alan Franco desviou. O árbitro apitou e, em jogo com poucas emoções, nenhuma das equipes conseguiu a vantagem no placar.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo só volta a jogar na quinta-feira, 23 de maio, contra o Águia de Marabá. Válido pela volta da terceira fase na Copa do Brasil, o confronto vai ser no MorumBIS, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do serviço de streaming Amazon Prime.
No primeiro jogo, o São Paulo venceu o time paraense por 3 a 1, em Belém.