Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bauza afirma que irá conversar "cara a cara" com Lugano

Em primeira entrevista coletiva, "Patón" conta que dirigir o São Paulo é o maior desafio da sua carreira

23 dez 2015 - 14h32
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A contratação de Diego Lugano ainda não está descartada pelo São Paulo. Muito lembrada em campanha da torcida tricolor na internet e no Estádio do Morumbi, a possibilidade do retorno do uruguaio ao clube passará por uma conversa “cara a cara” com o novo treinador, o argentino Edgardo “Patón” Bauza.

“O Diego não é jogador do São Paulo, está jogando em outro time. Sei o que representa para a torcida do São Paulo e a importância que pode ter. Mas, na minha relação com os jogadores, eu preciso conversar cara a cara para ver se tem gana de voltar ao São Paulo. Sei tudo o que representa e sei tudo o que é como jogador. Vamos falar com ele para tomar uma decisão”, explicou o comandante em sua primeira coletiva de imprensa como técnico do São Paulo.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tratava o assunto com bastante cautela até a partida de despedida do ídolo Rogério Ceni, realizada no Morumbi no último dia 11. Na ocasião, a festa protagonizada pela torcida tricolor contou com ovação ao ídolo de 35 anos, que atualmente defende o Cerro Porteño do Paraguai em contrato até 2017.

Edgardo fez sua primeira entrevista como treinador do São Paulo nesta quarta (23)
Edgardo fez sua primeira entrevista como treinador do São Paulo nesta quarta (23)
Foto: Marcello Zambrana / Gazeta Press

“A perspectiva da contratação do Lugano passa por muitos fatores. Passa pela chegada deste homem [Bauza], que é um técnico vitorioso do futebol. Passa pela apreciação de outras condições, como o vínculo dele com outra equipe. Passa por ajustar condições de sua vinda ao São Paulo. Nada disso está sendo indiferente para nós. Pela sua área de futebol, o São Paulo está se esforçando e analisando a questão, sabedor de que é uma ansiedade, uma expectativa de nossa torcida, mas que não se resolve pura e simplesmente em um estalar de dedos”, começou o mandatário, não mais tão reticente.

Sentado ao lado de Bauza durante toda a entrevista, Leco deu a entender que as tratativas com Lugano dependem da decisão do novo treinador. “Exige uma complexidade, uma seriedade que o São Paulo vem tendo a esse respeito. Os senhores [jornalistas] são uma célula do que representa a comunidade são-paulina, mas temos que ter o cuidado que tivemos com a contratação do Patón”, prosseguiu.

Com o futuro ainda indefinido, o ídolo foi aconselhado por um compatriota e “xará”, o atacante Diego Forlán. Para o uruguaio, o bom desempenho e o perfil de liderança de Zé Roberto, no Palmeiras, servem de exemplo para o Tricolor nas possíveis conversas com Lugano.

“Sei o que representa para os fanáticos de São Paulo. Mas o que quero fazer é falar com ele, igual vou fazer com cada um dos jogadores. Para mim, é importantíssimo. Falar e ver com eles o que querem ser. Sabemos o que ele representa para o São Paulo, mas sentarei com ele e conversaremos”, repetiu Bauza, momentos depois de tratar a chegada ao clube como o maior desafio de sua carreira. “Cada desafio toca a vida, é difícil. Depende dos momentos. Esportivamente falando, é o maior desafio que já me tocou na carreira, e é um desafio muito lindo”, encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade