Encostado, Clemente Rodríguez deve voltar à Argentina
Você lembra que Clemente Rodríguez ainda está no São Paulo? Pois é, mas o clube está cada vez mais próximo de fechar a saída do argentino. Encostado no time tricolor, sem jogar há mais de um ano, o lateral deve chegar a acordo com o Colón para voltar a jogar em seu país de origem.
Atualmente com 33 anos, Rodríguez não entra em campo desde agosto de 2013, quando o São Paulo empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 no Morumbi. Ídolo do Boca Juniors, ele tinha deixado o time argentino dois meses antes.
Rodríguez jogou apenas três jogos com a camisa do São Paulo, gerando "prejuízo" que chega a R$ 2,5 milhões. Passou 2014 como última opção da lateral esquerda, que então contava com Álvaro Pereira e Reinaldo. Como Carlinhos chegou para substituir o uruguaio, Rodríguez seguiria sem ser sequer relacionado por Muricy Ramalho. O contrato dele se encerra em junho.
Com salários estimados em R$ 140 mil mensais, o jogador foi procurado pelo clube ao final de 2014 para uma rescisão amigável. Clemente Rodríguez passou as férias da Argentina e ficou de dar resposta quando retornasse, e assim o fez. O interesse do Colón surgiu e o lateral deve sair sem custos.