Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Em despedida, Luis Fabiano chora e jura voltar ao São Paulo

28 nov 2015 - 19h37
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Luis Fabiano encerrou sua passagem pelo São Paulo como jogador na tarde deste sábado (28). Emocionado após a vitória por 3 a 2 no Morumbi, o jogador avisou que não participará do jogo contra o Goiás pela última rodada do Campeonato Brasileiro e prometeu voltar ao clube em outra função.

Luis Fabiano jogou com a braçadeira de capitão sua última partida pelo São Paulo
Luis Fabiano jogou com a braçadeira de capitão sua última partida pelo São Paulo
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Siga Terra Futebol no Twitter

Entrevistado por emissoras de televisão ainda no gramado, ele precisou interromper suas respostas algumas vezes por conta da emoção. Luis Fabiano ouviu seu nome gritado pelos torcedores nas arquibancadas do Morumbi, acenou e chorou.

“Agradeço a todo torcedor pelo carinho, pelos anos em que demonstraram lealdade. Alguns não gostam e criticam, o que é normal. Mas no geral acho que houve mais torcedores leais, que entendem que futebol não é feito de um jogador só, mas sim do grupo. Se o Barcelona não tivesse conjunto, o Messi não seria o que é hoje”, disse o centroavante, que deve atuar no futebol chinês.

Superado apenas por Serginho Chulapa (242) e Gino (233), Luis Fabiano ocupa a terceira colocação na lista de maiores artilheiros da história do São Paulo Futebol Clube, já que marcou 212 gols em 352 jogos, o último justamente na vitória deste sábado.

“Foi sofrida, mas no final perfeita”, resumiu, sobre a despedida. “É uma emoção muito grande. Foram muitos anos da minha vida dedicados a esse time, com muito amor envolvido. Está bom, foi bom enquanto durou. Foi sofrido, entre amor e ódio. O que importa são as lembranças boas e os números que vão ficar”, afirmou.

Pelo São Paulo, Luis Fabiano alcançou um total de 186 vitórias, 69 empates e 97 derrotas. O centroavante, titular do Brasil na Copa do Mundo de 2010, conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e, já na segunda passagem pelo Morumbi, a Copa Sul-Americana de 2012.

Na despedida, Luis Fabiano marcou seu gol de número 212 com a camisa do São Paulo
Na despedida, Luis Fabiano marcou seu gol de número 212 com a camisa do São Paulo
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

“Desde o anúncio (de saída), recebi muitas mensagens de carinho, de apoio, de agradecimento. É isso que vou levar. O último jogo fica marcado pela determinação, pela luta”, afirmou Luis Fabiano, dono da faixa de capitão em sua despedida – em recuperação de lesão, o goleiro Rogério Ceni não jogou.

De acordo com Luis Fabiano, em uma decisão conjunta, ele não participará da última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 59 pontos ganhos, o São Paulo, atual quarto colocado, enfrenta o Goiás para confirmar a classificação à próxima edição da Copa Libertadores.

“Já deu para mim. Não precisa mais, já está tudo feito. Acredito que o São Paulo vai se classificar. Quero sair e ficar com essa marca. O último jogo tem que ser no Morumbi”, disse, com o desejo de retornar em breve. “Espero voltar como colaborador, porque a ligação com esse time é muito grande. Um dia voltarei para ajudar de alguma forma”, prometeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade