Frustração em Córdoba resume São Paulo em 2022
Tricolor foi batido pelo Independiente na final da Copa Sul-Americana
O São Paulo irregular do Brasileirão, que parou na semifinal da Copa do Brasil e que não conseguiu o título do Paulista no primeiro semestre apostava salvar o ano com a conquista da Sul-Americana. Rogério Ceni jorrou otimismo nos últimos dias e o time viajou muito confiante para Córdoba, na Argentina, lugar da decisão contra o Independiente del Valle. Mas isso não foi suficiente. A equipe equatoriana venceu por 2 a 0 e ganhou o título.
O jogo na tarde-noite deste sábado mostrou um São Paulo afobado, pouco criativo e com uma participação apagada de seus atacantes Luciano e Calleri. Assim, seria mesmo difícil voltar a erguer uma taça de torneio internacional depois de dez anos de jejum. No final, a equipe brasileira perdeu o controle emocional e teve dois jogadores expulsos por faltas desleais – o próprio Calleri e Diego Costa.
A partir do primeiro gol do adversário, logo no início da partida, num lance em que Diego Costa e Léo erraram, o São Paulo não conseguiu se organizar. Por pouco, não tomou o segundo gol minutos depois, quando a trave foi camarada com o goleiro Felipe Alves. Enquanto isso, Calleri era flagrado a todo instante em impedimento quando se projetava para receber lançamentos.
Sem competência para buscar o empate, nem mesmo as orientações de Ceni no intervalo serviram para mudar o cenário. Até que o São Paulo voltou para o segundo tempo com ímpeto. Teve três oportunidades com apenas cinco minutos de bola rolando. Depois, a pressa falou mais alto e o relógio passou a ser o principal problema.
Aproveitou-se o Independiente para furar a zaga do Tricolor mais uma vez, numa jogada bem tramada. Estava selada ali a disputa. Frustração para muitos torcedores, notadamente para os que gastaram uma boa grana e seguiram até Córdoba sonhando com a faixa de campeão.