Ídolo, Muller fala sobre ter sido algoz do São Paulo na final da Copa do Brasil de 2000
Um dos maiores ídolos do São Paulo, o ex-atacante Luís Antônio Corrêa da Costa, conhecido como Muller, já foi o algoz do Tricolor em outras oportunidades. Ele foi decisivo a favor do Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil de 2000.
Em entrevista à TV Gazeta, o ex-jogador recordou aquela decisão. Muller deu uma assistência para o gol de Fábio Júnior, que deu início à virada do time mineiro na segunda partida da final, no Mineirão. No fim, a Raposa venceu o jogo por 2 a 1 e ficou com o título.
"Aquela partida foi rica em detalhes, né. Detalhes interessantes e decisivos. Eu, o Marcelo Ramos e o Fábio Júnior estávamos no banco. E aí a gente foi para o jogo e aconteceram aquelas jogadas", lembrou o ex-atleta no programa Gazeta Esportiva.
"No primeiro gol, do Fábio Júnior, era uma jogada que eu e o Ricardinho fazíamos constantemente nos treinos. Ele sabia que eu protegia bem a bola. Então tocou para mim, eu estava de costas, protegi do Rogério Pinheiro, e dei o tapa para o Fábio. Ele chutava bem e fez um belo gol", disse.
Dorival Jr. Deve poupar contra o Internacional? 🔴⚪️⚫️
"Eu acho que ele tem que colocar o que tem de melhor",
"Tem que jogar com FORÇA MÁXIMA", Muller #GazetaEsportiva pic.twitter.com/1laCrQ45xt
— Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva) September 11, 2023