Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

James Rodríguez celebra chance no São Paulo, fala sobre parte física e diz: "Estou aqui para ganhar títulos"

1 ago 2023 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, James Rodríguez foi oficialmente apresentado como jogador do São Paulo. Em sua primeira entrevista coletiva, o meio-campista, que vai vestir a camisa 19, falou o que o motivou a assinar com o Tricolor Paulista até 30 de junho de 2025.

Foto: Divulgação/São Paulo / Gazeta Esportiva

"Foram muitos fatores. O clube é muito grande, todo mundo sabe. Eu busco ganhar títulos também. Então é perfeito. Estou feliz. Falei com o Rafinha quatro dias seguidos. Foi muito importante para vir para cá. Estou muito feliz por isso", contou.

"Eu acho que foi desde o primeiro dia (decidiu aceitar a proposta), quando falaram que o clube queria contratar. Pensei dois, três dias, mas foi muito rápido. Falei sim logo por conta do clube, o clube estava fazendo um esforço grande eu também. Foi muito rápido", completou.

O colombiano, aliás, deu mais detalhes sobre a sua conversa com Rafinha. O lateral direito teve papel importante na contratação do jogador de 32 anos.

"Primeiro dia que falei com o Rafinha. Ele falou 'cara***, vem ser feliz'. Sou muito amigo dele. Foi muito importante falar com ele. Falou que é um clube sério, bom e grande. Foi muito importante falar com ele e decidi vir para cá", revelou.

E a parte física?

Um fator que preocupa a torcida do São Paulo é o físico de James Rodríguez. O meio-campista foi questionado sobre o assunto e afirmou estar bem. Contudo, ele deixou claro que ainda vai precisar de um tempo para se adaptar ao ritmo de jogo ideal.

"Estou bem fisicamente, estou muito bem. Mas preciso treinar. pegar ritmo de jogo e treino, isso precisa. No dia a dia, com todo fazer tarefas para chegar bem para poder jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente", disse.

"No último ano, na Grécia, joguei muito mais jogos, estive melhor fisicamente, aqui também tem muitos jogos. Mas estou pronto para ajudar de qualquer jeito, seja em campo ou fora, Quero jogar sempre, mas tenho que me preparar para treinar forte. Tenho que treinar forte. Eu quero ajudar de qualquer jeito. Tenho 32 anos. Preciso ajudar. Gosto de ajudar todos. Estou pronto para ajudar o clube e todos aqui dentro", acrescentou.

O colombiano também evitou estipular uma data para a sua estreia. Segundo ele, caberá a comissão técnica decidir.

"Eu acho que o plano é do clube, não sei como vamos fazer. Mas estou preparado, sempre, estava treinado, mais preciso de ritmo de treino e jogo É dia a dia. Estou bem fisicamente, mas falta um pouquinho", declarou.

Reforço ambicioso

Por fim, James Rodríguez deixou claro o seu desejo de conquistar títulos com a camisa do São Paulo.

"Joguei em grandes clubes, no Real Madrid joguei muito e bem. Os números estão aí. No Bayern também. Cheguei com muita expectativa, com sonhos grandes. Espero ganhar títulos. Todo jogador quer. Temos a Sul-Americana, a Copa do Brasil, muitos títulos para poder ganhar. Vamos tentar fazer isso de boa maneira", contou.

"É uma mudança boa, para mim e para todo o clube. Assisti aos jogos, tem jogadores de qualidade, que podem ajudar para ganhar. Estou aqui para ajudar e ganhar títulos. Está na hora de ganhar título. O clube tem tudo, treinador e jogadores. Está tudo certo", finalizou.

James Rodríguez estava livre no mercado e assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025.

Revelado pelo Envigado-COL, o meia somou passagens por Banfield-ARG, Porto e Monaco antes de chegar ao Real Madrid. Ele chamou atenção do clube merengue depois de fazer parte da histórica campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em 2017, ele se transferiu ao Bayern por empréstimo e, três anos depois, atuou pelo Everton, da Inglaterra. Na sequência, passou por Al-Rayyan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia. Em sua carreira, ele venceu dois títulos da Liga dos Campeões, uma Liga Europa, dois Mundiais e um prêmio Puskás.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade