Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Jogadores do São Paulo vão ao velório de Izquierdo no Uruguai

Rafinha, Rato, Calleri, Galoppo e Michel Araújo participaram do adeus ao atleta

29 ago 2024 - 16h46
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Velório de Juan Izquierdo reúne multidão no Uruguai
Velório de Juan Izquierdo reúne multidão no Uruguai
Foto: Reuters/Mariana Greif

Os jogadores Rafinha, Wellington Rato, Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo e Michel Araújo, do São Paulo, foram ao Uruguai nesta quinta-feira, 29, para o velório de Juan Izquierdo, que morreu na última terça, cindo dias depois de ter um mal súbito no gramado do MorumBis. Além dos atletas, Harry Massis, vice-presidente do clube, participou do adeus ao zagueiro do Nacional.

Na chegada dos são-paulinos ao local, Rafinha conversou com os jornalistas e falou sobre a situação vivida: “É um momento difícil. Queríamos estar aqui porque vimos tudo o que aconteceu no estádio. Desejamos força para a família. Sei que é duro, mas desejo que tenham força. Aconteceu em nosso estádio, todos sentimos como se fosse da nossa família”, explicou ao canal Telemundo.

Na derrota para o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, torcedores e atletas prestaram homenagens a Izquierdo. Na recepção ao ônibus da equipe no estádio do MorumBis, os são-paulinos usaram fumaça azul - cor do Nacional e da bandeira do Uruguai - na tradicional festa de chegada da delegação.

Já em campo, os jogadores usaram o nome de Izquierdo em seus uniformes. “Vestiário pronto. Hoje, todos vestimos a camisa de Juan Izquierdo”, escreveu o perfil do São Paulo nas redes sociais antes da partida.

O adeus ao zagueiro uruguaio reuniu atletas, personalidades, torcedores e familiares no Salão Cristal Dante Iocco, na sede do Nacional, em Montevidéu. O caixão com o corpo de Izquierdo chegou ao Uruguai nesta madrugada com traslado feito por um avião da força aérea do País.

O que aconteceu com Izquierdo?

Aos 38 minutos do segundo tempo do jogo do Nacional contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento.

A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar do camisa 3, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital.

Pouco depois da partida, o Nacional confirmou o quadro de arritmia cardíaca do atleta. Na sexta-feira, a equipe informou que Izquierdo estava estável e sedado na UTI do Hospital Albert Einstein.

Em solidariedade ao quadro do atleta, a rodada do último fim de semana do Campeonato Uruguaio foi adiada. Inicialmente, as partidas foram remarcadas para terça, 27, quarta, 28, e quinta, 29, mas, com a piora do quadro, os jogos foram suspensos ainda sem data definida.

Na tarde de sábado, 24, o Hospital Albert Einstein confirmou que o jogador chegou ao local com um quadro de parada cardíaca e precisou de manobras de ressuscitação com  desfibrilador.

Com a preocupação aumentando, a equipe médica divulgou na noite de segunda-feira, 26, que o quadro era considerado crítico, com Izquierdo dependente de ventilação mecânica. Um dia depois, na terça-feira, 27, o Nacional confirmou a morte do atleta aos 27 anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade