Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Jogo entre Bahia x São Paulo não terá torcida são-paulina na Fonte Nova

Decreto da Prefeitura de Salvador proíbe torcedores visitantes por conta da pandemia de Covid-19. Presidente da Independente critica decisão e pede posicionamento da CBF

4 nov 2021 - 18h53
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo não terá a sua torcida no confronto diante do Bahia, neste domingo (07), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Prefeitura de Salvador não liberou a presença de torcidas visitantes nos estádios por conta da pandemia de Covid-19.

Torcida do São Paulo não poderá assisir na Fonte Nova a partida contra o Bahia (Foto: Flickr/São Paulo)
Torcida do São Paulo não poderá assisir na Fonte Nova a partida contra o Bahia (Foto: Flickr/São Paulo)
Foto: Lance!

Segundo o art. 2º do Decreto nº 34.567, de 21 de outubro de 2021, a torcida visitante está proibida de frequentar estádios na cidade de Salvador. Foi assim também na partida contra o Ceará, disputada no último dia 27. Portanto, os são-paulinos não poderão acompanhar o Tricolor na partida.

A CBF liberou a presença dos torcedores visitantes em 19 de outubro, após uma atualização nos protocolos da volta ao público aos estádios. No entanto, conforme o documento da entidade, a presença de torcidas visitantes dependem de autorização das autoridades médicas legais, como consta no Ofício DCO - 4281 - Retorno de Público Visitante e Diretriz Técnica Operacional.

'Com relação à edição original do Protocolo, publicada em 12 de agosto de 2021, este documento traz uma grande mudança, que é a volta da presença dos torcedores visitantes nos estádios que já recebem público (quando autorizado por autoridades sanitárias e de segurança locais). Como o original, este documento estabelece uma série de medidas e práticas a serem adotadas para o retorno gradativo e seguro do público aos estádios, algumas recomendatórias, o que trará impactos altamente positivos à indústria do

Futebol Brasileiro. Além de critérios sanitários, busca-se criar condições que privilegiem o equilíbrio técnico das competições'.

Como a Prefeitura de Salvador tem o decreto que proíbe a torcida visitante nos estádios da cidade, não está permitida a entrada dos são-paulinos, já que prevalece a medida sanitária local.

Presidente de torcida organizada do São Paulo reclama

No Instagram, Baby, presidente da Torcida Independente, reclamou da ausência de torcedores são-paulinos no local.

- Todo campeonato existe um regulamento e tem que ser cumprido, exigimos os 10% a cota dos visitantes. Em fortaleza acaba de liberado , Salvador estão com a política de time PEQUENO jogando para o governo o não cumprimento da lei. A nossa Torcida é fantástica na Bahia, estão tentando de todas as forma a liberação para o jogo do próximo fim de semana. Alô Bahia, alô Arena Fonte Nova, e Rui Costa. O São Paulo FC precisa intervir nessa situação diretamente com Bahia e CBF tem que ser respeitado o direito do torcedor - escreveu o presidente da organizada no Instagram.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade