Jogos-treinos viram oportunidade para jogadores sem espaço no São Paulo
Tricolor vem fazendo atividades no CT da Barra Funda para Zubeldía conseguir ver melhor atletas pouco utilizados em 2024
Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada, o São Paulo vem apostando em jogos-treinos para manter o ritmo dos jogadores. As atividades ajudam os atletas a manter a forma durante o intervalo sem partidas oficiais. Mas também serve para jogadores menos utilizados ganharem chance nesta reta final de 2024.
Nesta quinta-feira (31/10), por exemplo, o São Paulo enfrentou o E.C São Bernardo em jogo-treino no CT da Barra Funda. A atividade terminou em 5 a 0 para o Tricolor. Contudo, Zubeldía escalou duas equipes distintas nos dois tempos da partida para observar melhor os jogadores.
O time que começou o jogo-treino foi formado por Jandrei, Rafinha, Ferraresi, Belém e Welington; Santi Longo, Nestor e Galoppo; Wellington Rato, Ferreira e André Silva.
A equipe do segundo tempo teve Young, Moreira, Ruan, Sabino e Orejuela; Méndez, Liziero (Rafinha) e Alisson; Nestor (Gustavo Miranda, da base), Henrique e William.
Erick é exemplo no São Paulo
A ideia é observar melhor os jogadores para saber se Zubeldía consegue fazer uma mudança significativa no time titular. Aliás, foi assim que Erick ganhou uma posição na equipe principal. O atacante destacou-se em um dos jogos-treinos e começou as últimas partidas do São Paulo.
"Ter mais tempo para treinamento me permite analisá-los. Erick jogou hoje porque jogou muito bem no amistoso. Isso me fez escalá-lo (contra o Vasco)", comentou Zubeldía logo após a vitória sobre os vascaínos.
O Tricolor volta a campo apenas na próxima terça-feira (05/11), para enfrentar o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão. Até lá, Luis Zubeldía terá tempo suficiente para avaliar possíveis mudanças na equipe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.