Julio Casares abre o jogo sobre estadia de Zubeldía para o ano que vem
O presidente do tricolor paulista afirma que não tem plena certeza de que o técnico pretende ficar no clube, porém, garante que pretende mante-lo no comando
Com a chegada do final do ano, a comissão técnica do São Paulo iniciou os preparativos para a próxima temporada e para o campeonato FC Series que participarão em 2025 nos Estados Unidos. Em meio aos planejamentos, um dos questionamentos preocupantes encontrados pela equipe seria de se o técnico atual, Luis Zubeldía permaneceria no clube para a próxima temporada.
Em entrevista para a TNT, o diretor do tricolor paulista, Julio Casares afirma que não tem certeza se o treinador pretende permanecer na equipe, mas que em sua escolha própria, o técnico manteria seu contrato até o final de 2025:
- Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes vem uma seleção, faz um convite e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom, e fizemos planejamento para os nove jogos -
- Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar semana a semana, jogo a jogo. Caímos da Copa do Brasil e da Libertadores, são coisas do futebol, agora temos uma Copa para terminar o ano bem. Vejo ele trabalhando e confio muito no trabalho dele. - Afirma Casares.
Mesmo tendo construído uma boa passagem no São Paulo até o momento, o técnico Zubeldía passou por uma queda de rendimento nas últimas partidas, não conseguindo extrair o máximo de seus jogadores em campo, terminando com um saldo de 4 derrotas, 3 empates e apenas 3 vitórias nos últimos 10 jogos.
Ignorando o sofrimento nos últimas disputas, o São Paulo pretende manter o argentino para a próxima temporada, planejando conquistar mais do que nessa com o técnico. Por essa expectativa, trataram de incluir o treinador Zubeldía nos planejamentos para a próxima temporada, escutando sua opinião sobre contratações, renovações, e vendas de jogadores.
O contrato de Luis Zubeldía termina no final de 2025, e a equipe paulista pretende mante-lo no comando caso nenhum imprevisto ruim aconteça, fechando a próxima temporada melhor do que essa, sob comando do argentino.