Kleina destaca ponto fora por ousadia do Avaí ante São Paulo
Adotando um discurso humilde apesar do grande feito na tarde deste domingo, o técnico do Avaí, Gilson Kleina, não se ilude após empatar por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi e findar uma série de 14 vitórias seguidas do clube paulistadentro de casa na atual temporada. O comandante da equipe catarinense valorizou a entrega dos jogadores e a ousadia por acuar os donos da casa na etapa final de jogo.
Após um primeiro tempo morno, sem muitas emoções, o Avaí ficou atrás do placar aos nove minutos da etapa final, e só empatou aos 44min. Neste meio tempo, a equipe tomou o domínio da posse de bola a partir das alterações de Kleina, que lançou a equipe à frente ao perceber que o comandante tricolor recuou o time com a entrada de um terceiro zagueiro.
"Quem entrou, entrou muito bem. Ficamos com três atacantes e a equipe cresceu. O São Paulo passou para três zagueiros e nós ganhamos o meio-campo. Conseguimos as jogadas pelas laterais e tentamos explorar os atacantes na área. O goleiro deles começou a aparecer, mas o Avaí pegou confiança e estamos levando um ponto pela ousadia da equipe", comentou o técnico, detalhando a mudança no estilo de jogo.
"Mudamos o jeito de jogar na hora que eles mudaram para três zagueiros. Adiantamos as linhas e jogamos pelos lados para ganhar o meio-campo. A partir daí, o gol começou a amadurecer, pegamos a confiança durante o jogo. A equipe cresceu e conseguiu empatar, até poderíamos ter saído com a vitória", falou, tendo em vista que o goleiro Renan Ribeiro salvou o time da casa em duas oportunidades no segundo tempo.
Após duas vitórias e uma derrota, o Avaí conheceu seu primeiro empate na competição atuando fora de casa. O resultado manteve o time catarinense na parte de cima da tabela, com 12 pontos somados. A igualdade no Morumbi, se por um lado deu ânimo ao Avaí para buscar a vitória dentro de casa, na próxima rodada, contra o Grêmio, tirou o São Paulo da liderança, que agora pertence ao Sport.