Após dois anos, São Paulo é líder e prevê visibilidade
A vitória sobre a Chapecoense fez o São Paulo voltar a liderar o Campeonato Brasileiro, o que não acontecia desde 2013. Isolados no topo da competição, com 16 pontos, os jogadores são pauilnos se preparam agora para uma dificuldade maior, pois creem que despertaram a atenção dos concorrentes.
"Agora, todos vão querer nos superar, e a tendência é de que fique ainda mais difícil para o nosso time. Mas temos qualidade e vamos manter essa postura para seguir bem", afirmou o meio-campista Thiago Mendes, ao site oficial do clube.
O São Paulo não perde no Campeonato desde a segunda rodada, quando foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta. De lá para cá, o clube acumula um empate (Internacional) e quatro vitórias (Joinville, Santos, Grêmio e Chapecoense).Os bons números recentes colocaram o clube de volta na liderança.
O time paulista não terminava uma rodada na ponta desde a terceira do Brasileiro de 2013. Porém, naquela mesma edição, o São Paulo caiu muito de rendimento e chegou a ser ameaçado pelo rebaixado.
Como o campeonato ainda está no início, o elenco sabe que não pode diminuir o ritmo depois de ter tomado a primeira posição do Atlético-PR. Autor do gol da vitória sobre a Chapecoense, Souza defende a regularidade da equipe.
"É um momento muito legal que a gente está passando e chegar à liderança traz uma satisfação enorme, mas sabemos que não tem nada ganho, pelo contrário, é só o começo", declarou.
O São Paulo volta a campo no Brasileiro na tarde de domingo, quando defenderá sua posição no jogo contra o Avaí, no estádio do Morumbi.