Luan lamenta saída de Pablo Maia, mas celebra chance: "Mostrei que estou pronto"
Luan foi acionado logo aos oito minutos de jogo neste sábado, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O volante sequer teve tempo para aquecer e foi a campo para substituir Pablo Maia, que saiu da partida devido a uma indisposição. Passada a partida, ele comemorou a oportunidade e saiu satisfeito com o seu desempenho, mesmo sendo pego de surpresa.
"A gente nunca quer entrar em campo com uma lesão ou algum companheiro passando mal. O jogador do São Paulo tem que estar preparado e encarar com seriedade o fato de entrar faltando cinco minutos para acabar o jogo ou jogar os 90 minutos. Estou feliz, pude ajudar a minha equipe da melhor forma e mostrar que estou pronto, estou preparado, mas sempre respeitando meus companheiros", disse Luan.
Antes de entrar em campo neste sábado, a última partida de Luan pelo São Paulo havia sido há quase um mês, contra o Cuiabá. De lá para cá, o time disputou oito jogos, e ele ficou de fora até mesmo dos relacionados em dois deles. Mas, nada que o abale.
Estou feliz. Desde a minha decisão de ter ficado, sempre quis ficar no SPFC. Passei por um momento infeliz no ano passado, com uma lesão grave. Mesmo não atuando muito, estou feliz por recuperar minha condição. Tenho conversado com a comissão, digo para eles que no momento que precisar, seja entrando faltando cinco minutos, vou entregar meu melhor. Estou muito feliz, jogando ou não. Temos que valorizar nossa equipe, que está em três competições, final de campeonato. Feliz de poder ajudar", prosseguiu.
O volante tricolor também aproveitou para valorizar tudo o que vem sendo construído pelo elenco na atual temporada. Dorival Júnior assumiu o comando de uma equipe completamente desacreditada, que se preocupava até com rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e, meses depois, o São Paulo vive uma fase completamente diferente, figurando como finalista da Copa do Brasil, nas quartas de final da Copa Sul-Americana e empatando com o líder do Brasileirão mesmo atuando com um time alternativo.
"A gente vem de um desgaste físico e também emocional contra o Corinthians. Nossa equipe mostrou que o elenco está pronto. Houve oito modificações para esse jogo [contra o Botafogo]. Conversamos com o Dorival que a equipe deles pressionava bem, então tínhamos que estar atentos. Graças a Deus, fizemos uma grande partida. Infelizmente, alguns detalhes ali que vamos corrigir também. Mas, fizemos um grande jogo contra uma equipe que é líder do campeonato. Jogamos de igual para igual e é isso que importa", concluiu.