Lucas Beraldo é sondado por europeus mas já tem futuro definido
O Tricolor deve dificultar qualquer investida em Beraldo que não seja irrecusável para o clube
Lucas Beraldo tem sido um dos principais nomes responsáveis pelo momento atual que o São Paulo vive na temporada. O zagueiro de Cotia que apresenta extrema calma em momentos de nervosismo tem atraído cada vez mais a atenção de clubes europeus.
O jovem é visto como um dos zagueiros mais promissores desde a saída de Morato ao Benfica, que foi vendido em setembro de 2019 para o time português, onde atua até os dias de hoje. Lucas Beraldo conquistou o espaço de titular absoluto na escalação de Rogério Ceni e se manteve nessas condições na chegada de Dorival Júnior.
Ao lado de Arboleda, o jovem de Cotia vem tendo atuações extremamente consistentes para o sucesso defensivo do time de Dorival Júnior. Por conta de sua calma em situações de estresse e de sua consistência nos jogos, sua manutenção no elenco é um pedido do técnico ao presidente Júlio Casares.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Europeus interessados em Lucas Beraldo
O clube francês Monaco e o clube inglês Wolverhampton já demonstraram interesse e até já chegaram a preparar uma proposta para tirar o jogador do São Paulo. No entanto, o clube só aceita negociar Lucas Beraldo este ano em caso de uma proposta irrecusável.
A joia de Cotia tem um longo contrato com o São Paulo, tendo duração até junho de 2026, tempo o suficiente para aprimorar ainda mais o talento de Lucas Beraldo e conseguir ofertas ainda melhores pelo atleta. Além disso, o zagueiro possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros, que seria o valor onde o São Paulo poderia negociar seu jogador.
Trajetória de Lucas Beraldo
Apesar de ser uma das joias de Cotia, é importante ressaltar que o São Paulo não possui todos os direitos do atleta. Antes de ser integrado às categorias de base do Tricolor, Lucas Beraldo atuava na base do XV de Piracicaba e só chegou à Cotia em janeiro de 2020.
O Tricolor possui somente 60% dos direitos econômicos de Lucas Beraldo. O XV de Piracicaba é dono de 20% do zagueiro e o próprio Lucas Beraldo tem mais 20% de direito em qualquer negociação que lhe envolva. O São Paulo até tentou comprar a parte dos direitos do XV, mas sua proposta de dois milhões de reais foi recusada.
O zagueiro seguiu atuando na base do São Paulo e se destacando, até que em julho de 2022, por conta das diversas lesões do Tricolor na Temporada, Lucas Beraldo recebeu a oportunidade de jogar na categoria principal do clube.
Até o fim de 2022, Lucas Beraldo não recebeu tantas oportunidades de jogo, por conta de ainda estar em adaptação ao ambiente profissional. Entretanto, o cenário mudou na temporada de 2023, quando já era visto por Rogério Ceni, até então treinador do São Paulo, como um dos zagueiros titulares da equipe.
De lá pra cá, o zagueiro de apenas 19 anos tem mostrado o porque merece toda a atenção que vem recebendo, seu nome já é apontado como um dos futuros zagueiros da seleção brasileira.