Lucas é preservado no São Paulo e não viaja para duelo contra o Fluminense
O atacante Lucas Moura vivia a expectativa de voltar a ser relacionado pelo São Paulo para o jogo contra o Fluminense, agendado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o atleta acabou sendo preservado pelo técnico Dorival Júnior e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro.
Um dos principais jogadores da equipe, Lucas trata de uma lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 7 participou de boa parte dos treinamentos durante a semana, mas ficou de fora da partida. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Sem o atacante, o Tricolor chega a 13 desfalques para o confronto. Além de Wellington Rato, por suspensão, Caio Paulista e Michel Araújo, por questões contratuais, o time também não contará com os lesionados Galoppo, Calleri, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Pato e Nestor, e os convocados Arboleda, Ferraresi e James Rodríguez.
🚌 Bora pro Rio de Janeiro!
A delegação deixa o CT da Barra Funda e parte para o aeroporto.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/z5r3KnhSEo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 21, 2023
Em contrapartida, Dorival optou por dar uma oportunidade a alguns garotos da base, como William Gomes e também Talles Wander, convocado pela primeira vez para um jogo da equipe principal do São Paulo.
Com 46 pontos, o Tricolor já descartou qualquer possibilidade de rebaixamento e apenas "cumpre tabela" nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Já classificado à Libertadores, o clube pode usar o torneio nacional como "laboratório de testes" para 2024.