Lugano elogia James Rodríguez e aconselha colombiano no São Paulo: "Não basta só jogar bem"
Um dos grandes ídolos estrangeiros da história do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano deu conselhos ao colombiano James Rodríguez na adaptação ao clube. O ex-zagueiro esteve presente no Morumbi no último sábado, para a partida festiva entre ídolos do Tricolor e do Milan.
Lugano elogiou a qualidade técnica do meio-campista, mas afirmou que não basta apenas jogar bem. Ele pede maior sinergia entre o jogador e a torcida são-paulina.
"A gente sabe que é um jogador diferenciado. Tem um trajetória muito bonita na Europa e continua sendo o camisa 10 da seleção da Colômbia. Ele tem que achar o contexto, essa sinergia entre torcida e instituição, não é só jogar bem, não é só querer", disse o ex-atleta.
"Com o talento que ele tem, tomara que no ano que vem tudo isso se alinhe para que ele possa demonstrar toda sua capacidade com a camisa do São Paulo", acrescentou.
Contratado na metade desta temporada, James Rodríguez chegou ao Morumbi sob expectativa de assumir o papel de protagonista da equipe. Na prática, essa tese não se confirmou.
Foram apenas 14 partidas disputadas pelo São Paulo, com um gol marcado e três assistências concedidas. Nas finais da Copa do Brasil, por exemplo, o colombiano não entrou em campo um minuto sequer e viu o Tricolor conquistar o título do banco de reservas.
Para 2024, há a esperança de que James deslanche e passe e atuar como titular com mais frequência. O jogador teve oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro, mas conviveu com lesões e não conseguiu emplacar uma boa sequência.
Por esse motivo, nada melhor do que ouvir as dicas de Diego Lugano. Ídolo e multicampeão pelo clube, o uruguaio conquistou quatro títulos pelo São Paulo: o Paulista, a Libertadores e o Mundial, em 2005, e o Brasileiro de 2006.