Mesmo com crise, Lucas Evangelista exalta primeiro gol no São Paulo
Em meio à crise vivida pelo São Paulo, pelo menos um atleta do elenco tem algum motivo para comemorar: Lucas Evangelista. O meia-atacante foi o autor do gol tricolor durante a derrota desse domingo, por 2 a 1, para a Portuguesa. Foi a primeira vez que o jogador de apenas 18 anos balançou as redes como profissional.
"Quando vi que a bola entrou, deu até vontade de chorar. Não sabia para onde olhar e acenar. Mas desde quando acordei, de manhã, sentia que algo diferente ia acontecer. Era Dia dos Pais e fiquei muito feliz de poder fazer um gol para o meu, Jesus", disse nesta segunda em entrevista ao site oficial do São Paulo. Para balançar as redes, ele aplicou um chapéu no marcador, perto da linha de fundo, e tocou na saída do goleiro Lauro, marcando um belo gol.
A alegria de Lucas Evangelista contrasta com o conturbado momento vivido pelo departamento de futebol do clube. A equipe ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados, o que corresponde a 25% de aproveitamento. Portanto, o meia-atacante quer usar a confiança conquistada com o gol para ajudar o time tricolor a superar a má fase. Contra a Portuguesa, ele começou a partida como titular, sendo o responsável ao lado de Jadson pela armação das jogadas.
"O sonho de todo menino é ser jogador de futebol. O primeiro presente costuma ser uma bola e isso já está no sangue. Por isso, nunca faltará empenho e determinação no São Paulo. Estou em um clube que muitos garotos e jogadores gostariam de defender", afirmou.
Nesta segunda-feira, Lucas Evangelista e os demais atletas ganharam folga - a equipe passou as últimas duas semanas em uma excursão por Ásia e Europa. A representação está marcada para esta terça, no CT da Barra Funda, quando terá início a preparação para o jogo contra o Atlético-PR. A partida será realizada na quinta-feira, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileiro.
