Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Mesmo sofrendo gols nos últimos jogos, São Paulo ainda é o time menos vazado do Brasil em 2023

Após ter vivido um ótimo momento com a chegada de Dorival Júnior, chegando a ficar 11 jogos invicto, o São Paulo teve uma queda e foi derrotado três vezes nas últimas quatro partidas. Mesmo assim, o time segue tendo a defesa menos vazada do futebol brasileiro na temporada de 2023, com 24 gols sofridos em […]

17 jun 2023 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários
Defesa Tricolor sofreu apenas 24 em 32 jogos no ano
Defesa Tricolor sofreu apenas 24 em 32 jogos no ano
Foto: Esporte News Mundo

Após ter vivido um ótimo momento com a chegada de Dorival Júnior, chegando a ficar 11 jogos invicto, o São Paulo teve uma queda e foi derrotado três vezes nas últimas quatro partidas. Mesmo assim, o time segue tendo a defesa menos vazada do futebol brasileiro na temporada de 2023, com 24 gols sofridos em 32 partidas.

Depois da vitória sobre o Goiás, o Tricolor sofreu duas viradas consecutivas, perdendo por 3 a 1 para o Sport, na Copa do Brasil, mas se classificando nos pênaltis, e para o Grêmio, por 2 a 1, no Brasileirão. O time voltou a vencer na Copa Sul-Americana, onde ainda não sofreu gols, e goleou o Tolima (COL) por 5 a 0, mas foi derrotado pelo Palmeiras, no último domingo (11), por 2 a 0.

Boa parte dos gols sofridos pelo time foram em erros individuais. Na partida contra o Sport, o segundo e o terceiro gol da equipe Rubro-Negra aconteceram em jogadas praticamente idênticas: cobrança de escanteio fechada pelo lado esquerdo, Sabino se antecipando à defesa são-paulina e cabeceando na segunda trave.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Contra o Tricolor Gaúcho, o empate veio depois de um pênalti cometido pelo zagueiro Alan Franco e a virada se deu numa falha do goleiro Rafael. Já contra o Verdão, Gabriel Menino e Endrick se aproveitaram de dois passes errados do equatoriano Arboleda, que chegou a ser vaiado por alguns torcedores, mas recebeu apoio da maioria presente no Morumbi e dos companheiros de equipe.

Mesmo com as falhas no clássico, Arboleda é um dos responsáveis pela segurança defensiva do São Paulo no ano. Com o camisa 5 em campo, o time sofreu 10 gols na temporada, mas sem sua presença, o Tricolor foi vazado 14 vezes. Além dele, o companheiro de zaga Beraldo e o goleiro Rafael também são peças fundamentais na defesa da equipe.

Rafael é o único do elenco que foi titular em todos os jogos do ano e tem uma média de quase quatro defesas difíceis por partida. Já Beraldo vem sendo constantemente elogiado por comissão técnica e torcida desde que assumiu o lugar de Ferraresi, no Paulistão. Sua personalidade e qualidade com a bola nos pés, apesar dos 19 anos de idade, chamam atenção do futebol europeu e o clube se prepara para receber propostas por ele na janela de transferências.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade