Michel Araújo será o 9º estrangeiro do São Paulo, que pode usar até 7 em torneios nacionais
Michel Araújo deverá ser oficializado nos próximos dias como novo reforço do São Paulo. O meia uruguaio será o nono jogador estrangeiro do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni, que nem se quisesse poderia utilizar todos eles em uma mesma partida, exceto na Sul-Americana.
A CBF estabeleceu um limite de sete estrangeiros por jogo nas competições que organiza, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O limite anterior era de apenas cinco gringos relacionados, o que foi alterado neste ano, no conselho técnico dos clubes da Série A - a ampliação foi aprovada por unanimidade.
O São Paulo sofreu com o limite de estrangeiros antigos no início do Campeonato Paulista, sendo obrigado a deixar alguns dos gringos de fora dos primeiros jogos. O uruguaio Gabriel Neves foi o que mais sofreu com essa regra da CBF, já que a posição em que atua era a que contava com mais opções no elenco.
Atualmente, dois dos nove estrangeiros se recuperam de sérias lesões: Nahuel Ferraresi e Giuliano Galoppo. O primeiro tem contrato por empréstimo com o São Paulo válido somente até 30 de junho e não deverá permanecer, uma vez que sua opção de compra é tida como fora da realidade do clube. O segundo, por sua vez, deverá perder praticamente toda a temporada.
Desta forma, restam justamente sete jogadores estrangeiros à disposição de Rogério Ceni, que poderá relacionar todos eles, se achar necessário. A única opção em que não há limite de jogadores nascidos fora do Brasil é a Copa Sul-Americana, que não é organizada pela CBF, mas, sim, pela Conmebol.
O São Paulo volta a entrar em campo no dia 6 de abril, quinta-feira da próxima semana, às 21h (de Brasília), contra o Tigre, da Argentina, no estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Confira quem são os estrangeiros do elenco do São Paulo:
Arboleda (Equador)
Jhegson Méndez (Equador)
Calleri (Argentina)
Galoppo (Argentina)
Alan Franco (Argentina)
Nahuel Ferraresi (Venezuela)
Gabriel Neves (Uruguai)
Orejuela (Colômbia)