A atuação de Alexandre Pato, neste sábado, no empate por 1 a 1 com o Criciúma, tem duas interpretações possíveis: de um lado, a maior parte da torcida certamente saiu revoltada, já que ele perdeu as diversas chances de gol. Porém, pelo menos com o técnico Muricy Ramalho, o atacante ganhou crédito: foi considerado um dos melhores jogadores do São Paulo e deve seguir como titular para o próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro.
"Acho que ele foi bem porque se mexeu muito e criou as oportunidas. Foi o que mais finalizou, então realmente fez um bom jogo. Claro que atacante tem que fazer o gol. O Kardec não teve tantas oportunidades, mas fez (o único gol do São Paulo). O futebol às vezes é assim. O Pato fez um dos melhores jogos aqui, mas tem que fazer gol", cobrou.
Durante a semana passada, Muricy anunciou que Pato conquistou a titularidade por merecimento: jogou bem contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, fez um gol e teve bons treinos. Questionado se a atuação deste sábado fará com que o atacante siga no time por merecimento, o técnico não pensou duas vezes para confirmar que sim.
"Ele merece a titularidade. Está produzindo bem e só precisa ter tranquilidade para fazer o gol. Não dá para reclamar pelo que ele jogou hoje, então deve iniciar, sim, contra o Vitória", afirmou Muricy, fazendo a ressalva que algo pode mudar durante a semana.
A única chance desta mudança realmente acontecer depende de Luís Fabiano. O centroavante está fora do time por lesão e pode se recuperar até o próximo jogo, mas o próprio Muricy disse que não acredita nisso, já que o centroavante nem treinou com o grupo.
Pato perde gols e ganha elogios de Muricy Ramalho: