Novo manto: São Paulo inicia campanha de divulgação do novo uniforme
São Paulo apresentará na noite desta quinta feira (18), os novos uniformes com a nova patrocinadora Norte Americana, New Balance.
Novidade para a temporada de 2024. Além dos reforços o tricolor assinou o contrato com a New Balance para patrocinar o clube, com novos materiais de treino e uniformes. A partir desta quarta-feira (17) o torcedor poderá matar a curiosidade sobre como ficou o novo manto da equipe.
O tema da campanha é "a camisa mais pesada do Brasil", fazendo uma alusão a foto de divulgação da campanha onde não é possível enxergar a nova camisa pela falta de carregamento, justificando ser pesada demais.
São 93 anos de história contidos na imagem, passando pela fundação, estatísticas, maiores artilheiros, escalações de cada ano, episódios marcantes como o Paulista de 1943 (responsável pela expressão famosa "onde a moeda cai de pé"), a formação do CFA de Cotia, e o surgimento do apelido "Clube da Fé". Histórias essas que, além de figurarem nos metadados, também estarão presentes na camisa.
- A camisa elaborada pela New Balance será a primeira do São Paulo com uma Copa do Brasil na sala de troféus. Trata-se do novo uniforme do único tricampeão mundial do futebol brasileiro e por onde passaram ícones da história do futebol, como Leônidas da Silva, Zetti, Raí, Rogério Ceni, entre outros grandes nomes. Estamos orgulhosos em iniciar essa parceria trazendo um lançamento único e disruptivo para a camisa mais pesada do Brasil - explica Leandro Moraes, diretor da New Balance.
O evento de lançamento dos novos uniformes acontecerá nesta quinta a noite, em São Paulo.
- Somos o único time do país com três títulos mundiais. Portanto, nada mais legítimo dizer que a camisa do São Paulo é a mais pesada do Brasil. A ação de lançamento do nosso novo uniforme com a New Balance, e que traz este conceito da camisa pesada, retrata com fidelidade a grandeza e força do São Paulo Futebol Clube como instituição e como um time de futebol. E certamente temos o objetivo de crescermos ainda mais em 2024, com novas metas pela frente nos gramados - disse Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.