Organizada do São Paulo alerta sobre segurança na Supercopa e Paulistão
Dragões da Real emitiu comunicado sendo contrária ao jogo entre Santos e Guarani sendo marcado para o MorumBIS pela aglomeração de torcidas
São Paulo e Palmeiras disputam a Supercopa do Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 4 de fevereiro. A preocupação da Dragões da Real, torcida organizada do tricolor, entretanto, é com a véspera do jogo, quando os torcedores estarão reunidos no Morumbis, na capital paulista, para se dirigirem a Minas Gerais.
Atendendo a um pedido do Santos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou o dia e o local da partida do Peixe contra Guarani, pelo Campeonato Paulista, que seria na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Mas a organizada do Tricolor Paulista se incomodou com a mudança.
No dia 3, estarão reunidas as duas torcidas que irão para Minas Gerais, além do Corinthians, o time da cidade e a do Santos. Em nota oficial, a torcida tricolor solicitou que a FPF altere novamente a data do jogo do Santos, para "evitar um grande problema de segurança pública".
Comunicado da Dragões da Real
"Recentemente, fizemos na Federação Paulista de Futebol uma reunião cujo assunto principal foi a final da Supercopa, que acontecerá em Belo Horizonte.
Partiu da Federação a iniciativa para uma mudança comportamental que pode no futuro trazer frutos às torcidas – como o fim de torcida única, entre outros outros temas.
As torcidas de São Paulo e Palmeiras, atendendo a todos os pedidos de órgãos públicos para se fazer uma grande final sem maiores problemas, contribuíram e continuam contribuindo com tudo que vem sendo pedido, além de dar várias sugestões com intuito de enriquecer o debate.
Dias após a reunião, somos pegos de surpresa com a marcação do jogo do Santos para o Morumbi dia 03/02, dia esse que já estava definido em reunião para a concentração das torcidas do São Paulo e Palmeiras para saída das grandes caravanas que vão a BH.
A todo momento, as torcidas dos três clubes envolvidos vêm alertando as autoridades que não tem como deixar as duas saídas mais o jogo marcados praticamente para o mesmo horário e dia.
Para que toda sociedade saiba, as torcidas em novos tempos têm sim responsabilidades e compactuam com a segurança pública para minimizar problemas, mas isso às vezes não parece acontecer do lado de quem nos pune.
Então, por aqui mais uma vez alertamos que para a segurança de todos, por favor, mudem a data desse jogo do Santos para que assim evitem um grande problema de segurança pública. É o mais sensato a fazer, uma vez que é inviável termos três grandes torcidas na cidade deslocando-se ao mesmo tempo.
E fica registrado também que as três torcidas têm a mesma preocupação, por isso, esperamos que do outro lado pensem o mesmo."