Osorio justifica mudança e cogita usar mais três zagueiros
O técnico Juan Carlos Osorio mudou o esquema tático do São Paulo no decorrer da partida contra o Avaí, neste domingo, mas o resultado não foi o esperado. Pouco depois de ter feito o gol no Morumbi, o treinador colocou Edson Silva na vaga de Thiago Mendes e, mesmo assim, o clube paulista cedeu o empate por 1 a 1 no fim.
"Tivemos três oportunidades claras para fazer o placar de 2 a 0, mas não conseguimos. A mudança que fiz foi pensando na bola parada. Sabemos que o Avaí tem o Marquinhos, que é muito bom batedor de faltas. Quando eles fizeram a mudança com outro centroavante, de futebol aéreo, decidi colocar três zagueiros para impedir isso", afirmou.
O São Paulo começou a partida com Rafael Toloi e Dória na zaga. Depois que Souza abriu o placar, Gilson Kleina colocou André Lima na partida, motivando então Osorio a apostar em Edson Silva. Apesar de o ex-são-paulino ter feito o gol do empate mesmo diante do esquema com três zagueiros, o técnico colombiano explicou que pode até seguir com a nova formação.
"A princípio, com o Paulo Miranda, pensava que poderia jogar assim. Não estamos mais com o Paulo, mas volta o Lucão, que é muito bom jogador. Há a possibilidade de jogar com três zagueiros", comentou, lembrando do garoto que volta da Seleção Brasileira Sub-20.
O treinador ainda explicou que o time já sabe se comportar com a nova estratégia, que não vinha sendo usada por Muricy Ramalho e nem por Milton Cruz. "Temos treinado com esse sistema, foram três ou quatro vezes. Temos de melhorar, mas não é estranho (o esquema)", completou.